Saíram os primeiros benefícios requeridos na AAP-VR

Há cerca de um mês, começou, efetivamente, a prestação de serviços conhecida como INSS digital na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, depois que a entidade assinou um convênio de cooperação técnica com o Instituto.  Com isso, benefícios que são requeridos numa agência, depois de agendados pelo 135, podem ser, agora, conquistados com requerimentos na sede da AAP-VR, na Rua 35, em Volta Redonda.

E a boa notícia é que já saíram os primeiros pedidos de aposentadoria requeridos via AAP-VR, mostrando que, se a documentação estiver correta, os benefícios podem ser concedidos com maior rapidez. O serviço é realizado pela equipe da Diretoria Previdenciária, sob a supervisão da assistente social e consultora Helenice Almeida.

Para o diretor previdenciário da Associação, Rômulo de Carvalho, a possibilidade do segurado conquistar o seu benefício na AAP-VR pode se tornar a melhor opção, principalmente pela agilidade.

“Nossa equipe está preparada para orientar o segurado da melhor maneira possível. Aqui, nós contamos o tempo de contribuição, checamos o CNIS, enfim, vemos se todos os documentos estão em ordem para que a pessoa, realmente, possa receber o benefício. Se faltar alguma coisa, ela é orientada para completar a documentação e somente depois disso é dado entrada no seu pedido. Assim, temos certeza quase absoluta de que será concedido em pouco tempo”, explica Rômulo.

Para agendar uma consulta com a equipe que presta o serviço requerimentos de benefícios ao INSS basta ligar para o número 2102-1910. Não precisa ser associado.