Samuca assina convênio com Ministério do Transporte para municipalizar BR-393

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, assinou nesta terça-feira, dia 18, o convênio para municipalização do trecho da BR-393 que corta a cidade. O trecho,que passará para gerência do município, começa na altura do Jardim Amália I e vai até a divisa entre a cidade e Barra Mansa, no bairro Morada da Granja.

O prefeito esteve acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Washington Granato. A assinatura aconteceu em Brasília, no Ministério do Transporte, com a presença do ministro Valter Casimiro, do Diretor de Planejamento e Pesquisa do Dnit, André Martins de Assis, do assessor técnico da Câmara, Ronaldo Alves; e do assessor da prefeitura, Rafael Capobiango.

A municipalização passa a valer a partir da publicação do convênio do Diário Oficial da União, que deve acontecer nos próximos dias.

Segundo o prefeito Samuca Silva, a assinatura do convênio é um momento histórico para Volta Redonda.

-Esse era um sonho de Volta Redonda e essa municipalização é um momento marcantepara todos nós. Um marco para a mobilidade urbana de nossa cidade. Vamos fazera gestão desse trecho e, entre outros benefícios, poderemos abrir novas vagas de estacionamento na 207, Vila e Centro – comentou.

O prefeito lembrou que, atualmente, é proibido o estacionamento de veículos naBR-393 no trecho que passa pela 207, em frente ao shopping na Vila Santa Cecília, e na Avenida Getúlio Vargas.

-Essa municipalização só foi possível graças a inauguração da Rodovia do Contorno, no final do ano passado, após mais de 20 anos de obras. A Rodovia do Contorno tirou do centro da cidade oito mil veículos por dia. E agora, com a municipalização da BR-393, vai melhorar ainda mais nossa mobilidade urbana –completou o prefeito Samuca.

De acordo com o prefeito, essa é mais uma conquista para a cidade, principalmente por ser um objetivo antigo de Volta Redonda.

-Só conseguimos essa conquista através de muito diálogo. E nosso governo éassim, estamos avançando com diálogo e eficiência para desatar os nós que atrapalhavam nossa cidade. Agradeço ao vereador Granato, em nome de todo o Legislativo, que tem sido nossos parceiros nessas conquistas – completou o prefeito.