Samuca recebe equipe de Ginástica de Trampolim que participou de competição na Colômbia

Atletas que participaram do Campeonato Sul Americano, na cidade de Paipa, na Colômbia contaram como foi a experiência

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 24, em seu gabinete, no Palácio 17 de Julho, oito atletas da equipe de Ginástica de Trampolim. As crianças falaram sobre a experiência de participar do Campeonato Sul Americano, na cidade de Paipa, na Colômbia. Além disso, mostraram as medalhas que já conquistaram através de competições.

“Esse reconhecimento de vocês, me ajuda a convencer cada vez mais crianças de despertar para o esporte em Volta Redonda. Vocês são referência e tem uma grande responsabilidade. Consegui um apoio com a Fundação CSN de R$ 1,9 milhão para patrocinar todos os projetos esportivos da Smel. Inclusive a ginástica, ampliando esse belo trabalho e formando novos atletas”, disse Samuca.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, também elogiou a equipe e disse que a secretaria está ampliando e mantendo a estrutura do ginásio do São Geraldo, onde acontece os treinos. “Nossa equipe é muito esforçada e talentosa. A SMEL busca dar melhores condições para os atletas, mas o mérito das vitórias é deles, que treinaram muito”, contou Maria Paula.

O atleta Pedro Cayo, de 10 anos entregou uma medalha e um chaveiro de presente para o prefeito e agradeceu o apoio que receberam durante a competição. “Essa foi uma experiência única e aproveitamos de todas as formas. Competimos e trouxemos algumas medalhas para nossa cidade. Agora é continuar os treinos e seguir competindo”, finalizou Pedro.