Samuca Silva acompanha mutirão de manutenção na Avenida Amaral Peixoto

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acompanhou na manhã desta segunda-feira, dia 19, o mutirão de manutenção dos centros comerciais, que está neste momento na Avenida Amaral Peixoto. A ação faz parte de um cronograma que começou pela Vila Santa Cecília, no dia 02 de julho, e vai beneficiar todos os cinco principais centros comerciais do município, que inclui ainda o Aterrado, Retiro e Santo Agostinho.

Samuca fiscalizou os serviços prestados na avenida e anunciou que será reativado o banheiro público da avenida, além de ser reformada a área de convivência do Viaduto Nossa Senhora das Graças.

“Fiz questão de acompanhar de perto esse serviço do mutirão. Estamos buscando melhoras por toda a cidade. Vamos, inclusive, reativar o banheiro público. Estamos resolvendo problemas de geração de emprego, investindo na saúde pública, mas não estamos deixando de lado a manutenção da cidade”, destacou Samuca.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, os primeiros serviços a serem executados são limpeza, incluindo varrição, capina e retirada de cartazes de locais irregulares; remoção de obstáculos não utilizados das calçadas; recuperação de meio-fios e calçadas; reparo na iluminação pública; desobstrução de bueiros; e recuperação de lixeiras.

“Estamos trabalhando incansavelmente por todas as frentes. O mutirão de manutenção dos bairros começou pelos centros comerciais, mas vamos chegar em todos os bairros, conforme orientação do prefeito Samuca”, disse Toninho.

O mutirão é realizado em parceria pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Infraestrutura; Fazenda; de Transporte e Mobilidade Urbana; além do Furban; EPD (Empresa de Processamento de Dados); SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Guarda Municipal.