Samuca Silva se reúne com membros da rede de defesa e proteção animal

Foram apresentadas propostas de Políticas Públicas para projetos em defesa dos animais

Volta Redonda segue avançando para melhorar o cuidado com os animais. Na noite desta segunda-feira, dia 10, o prefeito Samuca Silva, acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, se reuniu com membros da Rede de Defesa e Proteção Animal para apresentarem uma proposta de Políticas Públicas para os animais. Estiveram presentes o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal (CMPDA), a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB-VR (CPDA) e a Sociedade Protetora dos Animais (SPA).

Durante a reunião, que aconteceu no auditório da prefeitura, o prefeito lembrou que essa ação faz parte do plano de governo e agradeceu a participação de todos os envolvidos na criação dos projetos de lei, incluindo os que militam há muito tempo em defesa dos animais em Volta Redonda.

“Esse é um governo que respeita o diálogo. Marquei essa reunião com todos os grupos para ouvir as sugestões e analisarmos a viabilidade de cada situação. Sugeri que as entidades criem um grupo de trabalho e em 90 dias me apresentem uma proposta consolidada para construirmos o plano de proteção ambiental. Vamos continuar trabalhando para que os projetos sejam executados”, frisou Samuca Silva.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, afirmou que é um momento histórico para Volta Redonda, pois o Governo Municipal está conseguindo fazer com que a política pública em defesa dos animais seja consolidada e fortalecida, trazendo para a cidade o que há de mais avançado em política pública de defesa animal.

“Queremos deixar um legado importante para o município. A secretaria recebeu no ano passado mais de 300 denúncias de maus tratos a animais. Precisamos conscientizar a população que os animais merecem respeito”, citou Maurício.

Presente na reunião, Hermiton Moura, tem um grupo chamado Rede de Defesa Animal de Volta Redonda, destacou a importância da iniciativa da prefeitura. “A educação é uma parte importante desse processo que é a longo prazo. Trouxemos um versão sucinta com as propostas para unir todas as questões e fazer com que esse projeto seja um sucesso”, disse Hermiton.