SEGUE O LÍDER: Voltaço vence Fluminense e assume liderança do Campeonato Carioca

João Carlos e Alef Manga, duas vezes, marcaram os gols da vitória tricolor

Com gol de João Carlos e dois de Alef Manga, o Voltaço venceu o Fluminense por 3 a 2 na tarde desta sexta-feira, dia 26, no estádio Elcyr Resende. Fred anotou os dois gols dos donos da casa.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço assume a liderança do Campeonato Carioca.

Na próxima rodada, o Voltaço recebe o Boavista no Raulino de Oliveira, em partida marcada para quinta-feira, dia 1, às 18h.

O jogo

Um primeiro tempo movimentado e que começou melhor para o Tricolor de Aço. Luiz Paulo deu um belo lançamento para João Carlos, que dominou no peito e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar aos nove minutos.

O Fluminense se mandou em busca do empate e respondeu com Fred, que arriscou da entrada da área, mas parou em Andrey, que fez grande defesa em chute da entrada da área.

Porém, foi o Esquadrão de Aço que balançou a rede mais uma vez. Oliveira lançou Alef Manga, que ganhou na velocidade da defesa adversária, invadiu a área e bateu cruzado para marcar o segundo gol aos 21 minutos.

O Fluminense chegou com perigo mais uma vez aos 25 minutos, porém, o chute de Nené, que ainda desviou na zaga, bateu no travessão.

O Voltaço seguia mais perigoso nos contra-ataques e quase marcou o terceiro com MV, que bateu da entrada da área e a bola saiu rente a trave.

Se no primeiro tempo o Volta Redonda foi mais perigoso, na segunda etapa o Tricolor das Laranjeiras criou mais chances de gol e chegou ao empate com dois gols de Fred, aos quatro e 25 minutos.

Passado o susto inicial, o Volta Redonda reassumiu o controle da partida e quase empatou com João Carlos, que parou em Marcos Felipe. De tanto insistir, o gol da vitória do Volta Redonda saiu nos acréscimos. Alef Manga recebeu de Bruno Barra, driblou o marcador e mandou para o fundo das redes, marcando o seu segundo gol na partida e o terceiro do Esquadrão de Aço.

Campeonato Carioca 2021 – 6° rodada da Taça Guanabara

Fluminense 2×3 Volta Redonda

(26/03/21 – estádio Elcyr Resende – 16h)

Volta Redonda: Andrey Ventura; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr (Wallisson) e Luciano Naninho (Marcos Vinícius); MV (Caio Vitor), Alef Manga e João Carlos (Luan Leite). Técnico: Neto Colucci.

Gol: João Carlos e Alef Manga (VRE); Fred (2) (FLU)

Cartão amarelo: Caio Vitor e Luiz Felipe (VRE)