Seletiva do Rei da Melhor Idade em Movimento acontece em Volta Redonda

14 candidatos participaram da competição no ginásio do bairro Santo Agostinho

Nesta segunda-feira, dia 26, mais de 200 idosos dos núcleos do bairro Santo Agostinho, Dom Bosco e São Luís participaram da seletiva do Rei da Melhor Idade. Ao todo 14 candidatos participaram da competição que selecionou três reis para representar seus núcleos na grande final, que vai acontecer no mês de outubro no Dia do Idoso. A atividade aconteceu no ginásio do Santo Agostinho e o corpo de jurados foi composto por representantes da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda.

Segundo o Manuel de Paula de 88 anos, escolhido como Rei da Melhor Idade do bairro São Luís, a competição é muito amigável. “Nunca tinha participado e fiquei muito feliz e emocionado com a conquista todos somos amigos e é muito bom conviver com todos. Agora tenho uma novidade para contar paras as pessoas que sou rei”, contou.

Os requisitos que foram avaliados pelos jurados foram simpatia, desenvoltura e beleza. Os candidatos desfilaram com seus uniformes do Programa Melhor Idade em Movimento e depois com uma roupa de gala. Para Severino de Souza, de 71 anos, coroado rei do núcleo do bairro Santo Agostinho participar é sempre mais importante que vencer.

“Sou animado assim todos os dias. Achei um desafio participar dessa competição fiquei feliz com a vitória e nossos professores incentivam a gente demais e ainda ganhei um abraço da minha esposa depois da conquista”, falou.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que a seletiva é feita em agosto em homenagem também aos pais.

“Já realizamos a seletiva da rainha e agora a SMEL está realizando nos núcleos a seletiva dos reis para a grande final. Fico feliz com a participação dos idosos, o Melhor Idade em Movimento além de levar a prática de atividades físicas fomentar o convívio social e ajuda na autoestima desses idosos”, disse.

O prefeito Samuca Silva enfatizou que essas etapas movimentam os núcleos da cidade. “Além dos benefícios ligados ao bem estar e a prevenção, esse tipo de atividade incentiva e aproxima os idosos. Até as famílias ficam envolvidas na competição é muito importante para eles se sentirem motivados”, contou.

Para a EvaniStabellini rei do núcleo do bairro Dom Bosco, agradeceu o carinho e disse estar bem animado para a grande final.

“Fiquei muito feliz em ter participado, achei bem diferente e legal. Fiquei agradecido pelo carinho e agora estou ansioso para a grande final”, falou.