STMU otimiza estacionamentos do Jardim Belvedere em Volta Redonda

Além dessa mudança, a secretaria revitalizou a sinalização do bairro

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda aperfeiçoou os estacionamentos da Avenida Cristovão Moreira da Silva, do bairro Jardim Belvedere. O objetivo da ação foi otimizar o estacionamento, mudando de lado para não perder vagas para saídas de garagem.

Segundo o secretário Maurício Batista, além dessa mudança, a equipe aproveitou para revitalizar a sinalização das vias. “Mudamos o estacionamento de lado, tirando de frente das casas e colocando do outro lado da pista. Assim não perderemos as vagas para as saídas de garagem, proporcionando mais conforto para os moradores”, afirmou Maurício.

A STMU informou ainda que as melhorias estão se estendendo também para o bairro Vila Santa Cecília. A novidade é que uma pista de caminhada e bicicletas vai começar a ser feita atrás do Hospital das Clínicas.

O prefeito Samuca Silva destacou que as equipes da STMU vem realizando diversas ações em vários locais da cidade. “As equipes da secretaria estão trabalhando constantemente desde o ano passado na revitalização de pontos importantes e de grande fluxo na cidade. São várias revitalizações que visam a segurança e melhorar o trânsito na cidade”, disse.