Sul Fluminense e Rio de Janeiro irão receber as etapas 2019 do Miss Brasil Plus Size

Em Volta Redonda a etapa será no início de novembro, no Teatro Gacemss

Será a primeira vez que o Sul do estado do Rio vai receber uma etapa regional o Miss Brasil Plus Size, da Impacto Produções. Pioneira em concursos de beleza das mulheres acima do manequim 44, a empresa vai realizar o concurso no estado do Rio com apoio da secretaria estadual de Cultura, Gacemss, Aldeia das Águas e a Prefeitura de Volta Redonda.
A representante do Rio de Janeiro será escolhida em duas etapas. Uma no Sul do estado e outra na capital, onde será escolhida a representante 2019 do concurso. O concurso é muito além apenas de uma disputa da beleza, ele traz para a passarela a inclusão social, o respeito pela pessoa, a alta da estima, o combate ao preconceito e à obesidade, a preocupação com a saúde, além de ser um movimento da força da mulher brasileira.
Para participar basta ter mais de 18 anos. A disputa é dividida em 3 categorias. No plus size, para mulheres de 18 aos 34 anos, a categoria lady plus size, para quem tem acima de 35 anos e há ainda a categoria curve, para candidatas entre 18 e 38 anos, com mais de 1,70 de altura e corpo proporcional. Na inscrição, a direção do concurso irá direcionar a candidata para categoria correspondente. Na etapa final serão 3 misses eleitas. Além de miss, você pode decolar na carreira de modelo.
O concurso que já revelou Babi Monteiro, Aline Zattar, Isabelle Campestrini, Denise Gimenes, Nina Sousa, entre outras. As inscrições podem ser feitas pelo site www.misss.com.br ou entre em contato pelos whatsapps (17) 98182-2853 (Impacto Produções) ou (24) 99229-6434 (Nina Sousa – Coordenadora RJ). A classificatória estadual acontece dia 08 de novembro no Teatro GACEMSS, em Volta Redonda. A grande final estadual no Rio de Janeiro, capital e será no início de dezembro.
A coordenação no estado do Rio será feita pela eleita no estado em 2018, a modelo e atriz Nina Sousa. Ela ainda vai disputar o Miss Brasil Plus Size este ano e recebeu a tarefa de coordenar o concurso estadual.
Fiquei muito feliz com o convite. Além do apoio irrestrito dado pelo governo do estado, por meio da secretaria de Cultura, representada pelo secretário Ruan Lira. Sem falar do apoio do Gacemss e da secretaria de Cultura de Volta Redonda, do prefeito Samuca Silva e do Aldeia das Águas Park Resort. Estamos contando ainda com a presença dos apoiadores locais e empresas que queiram apoiar o evento – convidou Nina.
O coordenador nacional, Alberto Conde, lembrou que quando iniciou o MISS BRASIL PLUS SIZE, não imaginava que a disputa desse toda a repercussão social e o empoderamento feminino a que chegou.
Vamos realizar a maior e melhor etapa regional que o Rio de Janeiro já teve do concurso, nesses 10 anos. Nossa pretensão é realizar o nacional, em 2020, na capital carioca. Tenho certeza que todas as meninas fluminense não vão decepcionar. Convidamos a todas para se inscrever e participar. Sem falar da ação social que pretendemos realizar com a o “Coração Plus”, que vai arrecadar produtos de higiene pessoal e íntima que pretendemos reverter para mulheres presas e instituições que atendem mulheres no estado – revelou Alberto.

Os ingressos para o concurso em Volta Redonda devem começar a ser vendidos em breve. Mais informações podem ser obtidas no site.

Foto: Divulgação.