Transporte em Ação: Uma Corrida da Paz acontece em Volta Redonda

Inscrições serão realizadas através do portal da prefeitura e começam no próximo dia 16

A cidade de Volta Redonda vai receber no dia 24 de novembro, na Arena Esportiva, o evento ‘Transporte em Ação: Uma Corrida da Paz’. O projeto é uma realização do SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). As inscrições começam no próximo sábado, dia 16, e podem ser feitas através do link: http://www.voltaredonda.rj.gov.br/corrida/mod/inscricao/. Serão duas quilometragens de corrida (10km e 5km), caminhada (3km) e corrida Kids com faixa etária de 04 a 13 anos, dividida em 05 categorias (sub-05, sub-07, sub-09, sub-11 e sub-13). As inscrições são gratuitas.

“Alinhamos essa parceria com o SEST/SENAT de Barra Mansa em maio e sei da importância de realizar ações de fomento ao esporte e lazer na cidade. Vale lembrar que esta parceria já propiciou outras atividades significativas para Volta Redonda, como a Fabrica de Talentos e o Mutirão do Emprego, na formação e qualificação dos jovens do município”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Caso o interessado em participar da corrida seja funcionário do setor do transporte (motorista de ônibus, cobrador, taxista, caminhoneiro, setores administrativos das empresas de transporte, aposentado no setor do transporte e dependentes – filhos (as) até 21 anos e esposa/marido) é necessário que entre em contato com o SEST/SENAT Barra Mansa para efetuar sua inscrição, pelo telefone (24) 3324-1070 (Ramal: 215 ou 223), pelo e-mail thallitapaiva@sestsenat.org.br ou presencialmente, na Rua João Brabo, nº 01, Barbará – Barra Mansa (Setor de Esporte e Lazer).

Para a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, conseguir viabilizar este importante evento para o município através da parceria público-privada foi um grande desafio. “São iniciativas como essa que movimentam o esporte, o lazer e fomentam o exercício físico em Volta Redonda, que são premissas do trabalho da prefeitura, através da SMEL”, explicou Maria Paula.

A retirada dos kits para a corrida será feita no dia 23 de novembro (sábado) na Arena Esportiva, na Voldac, das 9h às 20h.