Unidades de saúde passam por sanitização contra à Covid-19 em Volta Redonda

Sanitização é mais uma das medidas de combate ao coronavírus na cidade

A sanitização e higienização dos espaços públicos e locais de maior circulação de pessoas é uma das principais medidas de combate à Covid-19 adotadas pela Prefeitura de Volta Redonda desde o início da pandemia, em março. O serviço é realizado diariamente por equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) em locais diversos. Nesta quarta-feira, dia 26, foram sanitizados o Terminal Rodoviário do bairro Ponte Alta; o Hospital de Campanha, que funciona no Estádio Raulino de Oliveira; o Hospital Dr. Nelson Gonçalves (antigo Cais Aterrado); e a Unidade Básica de Saúde da 249, um dos Centros de Triagem para atendimento de casos suspeitos da Covid-19 em Volta Redonda.

O secretário de Infraestrutura, Vinícius Ramos, afirmou que as unidades de saúde; os centros comerciais, principalmente nas proximidades de agências bancárias, casas lotéricas, farmácias, supermercados e pontos de ônibus; e outros locais de grande circulação de pessoas são o foco da ação de sanitização e higienização. “Trabalhamos em uma média de 80 locais por semana e, se considerarmos desde o início da pandemia, o número ultrapassa mil ações”, informou.

Desde março, a sanitização é rotina em todos os centros comerciais e unidades de saúde, mas também acontecem no pavilhão da Ilha São João e locais como os CRAS (Centros de Referência à Assistência Social), Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres, Palácio 17 de Julho, Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Policia Militar, sede do Conselho Tutelar e Posto de Vistoria do Detran, no bairro São Luiz.

O serviço envolve a lavagem dos locais com uso de água clorificada e, em seguida, a aplicação do produto bactericida que, usado regularmente, tem a capacidade de afastar o vírus. Ao lado da fiscalização diária das atividades comerciais para garantir o cumprimento das normas de controle do novo coronavírus previstas em decretos municipais, esta ação tem como objetivo diminuir a circulação do vírus e garantir a capacidade de atendimento na rede de saúde no município.