Vila Santa Cecília terá esquema especial de trânsito para o Ano Novo

Vias serão fechadas e orientação é que população utilize transporte coletivo

Quem vai curtir a virada do ano em Volta Redonda deve ficar atento às alterações previstas no trânsito do bairro Vila Santa Cecília, por conta das festividades. A prefeitura, por meio da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), preparou um esquema especial de trânsito, que inclui fechamento de vias para a realização do show da virada.

Até as 23h50 do dia 3 de janeiro de 2019, haverá fechamento no início da Rua 14, em frente ao Escritório Central, no trecho entre o McDonald’s e o estacionamento.

Toda a extensão da Rua 14 e transversais serão fechadas a partir das 4h do dia 30/12 e seguem até as 23h50 do dia 1º de janeiro. O trecho de fechamento vai do Escritório Central até a ligação da via com a rotatória que dá acesso à Praça Brasil.

O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, explicou que as alterações não irão interferir nas rotas dos ônibus. “Quem for de carro, só será permitido estacionar onde não houver fechamento de via. Vale lembrar que a Rua 33 agora dispõe de um número maior de vagas”, ressaltou Maurício Batista.

O prefeito Samuca Silva ressalta a importância de a população utilizar o transporte coletivo. “A orientação é que quem for à Vila nesse período, dê preferência a ônibus e táxis. O objetivo é que todos aproveitem a festa com conforto, segurança e comodidade”.

A Guarda Municipal (GMVR) estará dando apoio e orientando os motoristas para garantir a fluidez do trânsito.