Volta Redonda amplia higienização nas ruas para combater coronavírus

Serviço foi feito em volta do Estádio Raulino de Oliveira, onde está sendo montado Hospital de Campanha

A higienização das unidades de saúde e pontos de ônibus de grande aglomeração da cidade continua, e nesta terça-feira, dia 31, o serviço foi executado ao redor do Estádio Raulino de Oliveira, onde está sendo montado um Hospital de Campanha com 114 leitos. A unidade, de média complexidade, está sendo montada para receber possíveis infectados pela Covid-19, o Novo Coronavírus.

A higienização está sendo feita com água clorificada e um bactericida, que estão sendo aplicadas nas áreas externas e arredores das unidades. A ação tem como objetivo proteger a população e reduzir a circulação do vírus.

“Essa higienização é importante como uma das ferramentas de enfrentamento ao vírus. Hoje realizamos essa higienização no Raulino de Oliveira, onde estamos montando o Hospital de Campanha. Estamos preparando nossa rede de saúde e é importante que a população fique em casa, cumprindo as recomendações”, disse o prefeito Samuca Silva.

Serviços de manutenção seguem em Volta Redonda

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), segue com serviço de manutenção por toda a cidade. Nesta terça-feira, dia 31, foi realizado uma operação tapa-buraco no Centro, nas vias de acesso a Avenida Amaral Peixoto e próximo ao Viaduto Heitor Leite Franco.

Já os serviços de capina e roçada foram feitas nos bairros Roma, Laranja, Voldac, Vila Santa Cecília, Aero, Açude, Mariana Torres e Padre Josimo.