Volta Redonda ganhará parque natural municipal

Prefeito Samuca Silva assinou termo de compromisso do parque numa área de um milhão de metros quadrados

O Prefeito Samuca Silva está empenhado em transformar Volta Redonda num município verde. Na noite desta quarta-feira, dia 29, o prefeito assinou o termo de compromisso, com uma empresa privada, do setor imobiliário, referente à criação de um Parque Natural Municipal. Esse parque será realizado através de uma doação de uma área de um milhão de metros quadrados de áreas florestais e a implantação completa de um parque natural, próximo à Rodovia dos Metalúrgicos.

“Foi idealizado em 2017 e hoje assinamos esse compromisso da empresa, com o município de Volta Redonda, e entregar pronto, totalmente arborizado, de acordo com o projeto e quem ganha é a população. Temos uma cidade que é considerada cinza, para mudar essa visão é muito importante preservar e investir no meio ambiente. Durante toda a semana tivemos ações que mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Samuca.

O projeto vai proporcionar a preservação e recuperação de áreas de interesse ambiental, além de disponibilizar a população opções de lazer, recreação e educação ambiental. O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz destacou a importância desse parque para o município.

“Estamos cumprindo uma agenda positiva para o meio ambiente. Demonstrando que o interesse é coletivo e que vai deixar um legado para o futuro. A semana da mata atlântica esta demonstrando a quantidade de entrega para o meio ambiente que estamos oportunizando. Volta Redonda tem desenvolvimento e também tem sustentabilidade”, enfatizou o secretário.

O Gestor do Empreendimento Reserva do Vale, Walter Fares, disse que é com satisfação que eles doam para a região o maior parque natural e urbanizado para atender Volta Redonda e outros municípios. O espaço vai contar com um mirante, área de plantio social, playground, anfiteatro, academia, praça, vegetação nativa, estacionamento, sede administrativa e portal de acesso, tudo com programação visual.