Volta Redonda libera tráfego na Via Sérgio Braga

Em cinco dias de trabalho, a Secretaria de Infraestrutura desobstruiu a via que liga o município a Barra Mansa

 Após cinco dias de intenso trabalho, a Prefeitura de Volta Redonda liberou a Via Sérgio Braga para o tráfego de veículos. A Secretaria de Infraestrutura atuou na limpeza da via, que liga o município a Barra Mansa. A equipe da secretaria também atuou nas ruas da cidade.

Mais de 70% da limpeza da cidade já foi realizada e em menos de 10 dias tudo deverá voltar à normalidade. Nesta quinta, a atenção das equipes foi com as últimas ruas que ainda estão obstruídas, a Avenida Mantiqueira, no Retiro e principalmente a Rua Cabo Frio, no Siderlândia.

“Ontem (quarta) e hoje (quinta) o trabalho foi realizado com mais agilidade, porque os mais de 600 profissionais trabalharam sem chuva. Até agora foram retirados mais de cinco mil toneladas de lama e entulho da cidade”, informou o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste.

Geólogos do Departamento de Recursos Minerais (Estado) estão na cidade, por solicitação da Defesa Civil, para fazerem uma análise técnica em vários locais junto com os técnicos do município. “Estamos tendo esse apoio do Estado e assim que concluirmos as visitas faremos um relatório para definir a estratégia de ação nesses locais interditados”, disse Leandro Rezende, coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda.

Para o prefeito Samuca Silva a evolução dos trabalhos está sendo satisfatório. “Apesar do grande caos pelo qual passou a cidade é gratificante ver os resultados alcançados por cada um dos mais de 600 funcionários da prefeitura, que incansavelmente estão nas ruas da cidade fazendo a limpeza. Quero agradecer também aos deputados Alexandre Serfiotis e Christino Áureo, que em Brasília se colocaram à disposição de Volta Redonda, intermediando apoio e até buscando verbas”, disse.