Volta Redonda recebe 2ª fase dos Jogos Estudantis Estaduais do Rio de Janeiro 2019

Primeira fase contou com a participação de mais de 100 alunos

Neste sábado, dia 6, será realizado na Arena Multiuso da Ilha São João, em Volta Redonda, a segunda etapa regional dos Jogos Estudantis Estaduais do Rio de Janeiro 2019. Desta vez será realizado jogos na modalidade de vôlei, nas categorias sub-14 e sub 17, masculino e feminino. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). E na primeira fase, que também aconteceu na cidade, foram realizados jogos de handebol, nas categorias sub-14 e sub-17.

Segundo a secretária municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, a realização dos jogos na cidade é uma importante parceria alinhada com a secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

“Após uma reunião com o secretário da SEELJE, Felipe Bornier conseguimos essa parceria. No começo de junho já realizamos a primeira fase dos jogos na Arena Multiuso, que reuniu cerca de 100 alunos. A infraestrutura da cidade foi muito elogia pela comissão que realizou os jogos. Além dessas ações estamos visando também o alinhamento aos nossos Jogos Estudantis que movimenta quase cinco mil alunos na cidade”, contou.

Cinco unidades escolares estão representando Volta Redonda na competição: Colégio Getúlio Vargas, Colégio Professora Themis de Almeida, Colégio Nossa Senhora do Rosário, Colégio Interativo e Colégio Garra. Os jogos contam com quatro modalidades coletivas: futsal, basquete, vôlei e handebol e onze modalidades individuais: atletismo, judô, natação, luta olímpica, luta greco romana, ginástica rítmica (feminino), xadrez, tênis de mesa, badminton, ciclismo, vôlei de praia.

O prefeito Samuca Silva destacou que essa foi uma parceria que já deu certo com o Estado. “Já realizamos a primeira fase aqui em Volta Redonda. É uma importante parceria que já está dando certo. Sabemos da importância do esporte na inclusão social e no combate a violência. Fomentar o esporte é importante para o futuro dos jovens da cidade”, contou.

A segunda fase vai acontecer a partir das 9h na Arena Multiuso na Ilha São João.