Volta Redonda recebe Etapas de quartas e semifinais dos Jogos Estudantis Estaduais

Três ginásios foram utilizados para o evento que aconteceu neste fim de semana

A cidade de Volta Redonda recebeu neste final de semana, nos dias 13 e 14, mais uma etapa dos Jogos Estudantis Estaduais do Rio de Janeiro 2019. Três ginásios da cidade foram utilizados para as quartas e semifinais das modalidades de vôlei, futsal e handebol. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Já foram realizadas duas etapas na cidade e 64 equipes. Neste sábado e no domingo foram 32 equipes participando da competição. As escolas que estão representando Volta Redonda são: Colégio Getúlio Vargas, Colégio Professora Themis de Almeida, Colégio Nossa Senhora do Rosário e Colégio Interativo.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou que a realização dos Jogos Estudantis Estaduais é uma parceria firmada com o governo do Estado do Rio de Janeiro e que já são três etapas realizadas na cidade.

“As etapas anteriores eram somente com times da região, agora nesta fase das quartas e semifinais vamos ter a presença de equipes de todo o estado. Volta Redonda tem uma infraestrutura adequada para esse tipo de ação”, contou.

Os ginásios do bairro Açude, Retiro, Santo Agostinho e a Arena Multiuso da Ilha São João serão utilizados para os jogos. Aproximadamente mais de mil atletas vão participar dessa etapa na cidade. A Arena Multiuso da Ilha São João será utilizada também como albergue para alunos de três escolas do Rio de Janeiro que vão participar desta etapa. A competição conta com quatro modalidades coletivas: futsal, basquete, vôlei e handebol e onze modalidades individuais: atletismo, judô, natação, luta olímpica, luta greco romana, ginástica rítmica (feminino), xadrez, tênis de mesa, badminton, ciclismo, vôlei de praia.

Jogando pelo time de futsal feminino de Piraí, a zagueira Micaela Silva contou que esse espírito de competitividade é saudável e muito animador. “Minha família veio me ver jogar e estamos dando o melhor para avançar nas competições. Fora isso, dá pra fazer novas amizades competindo com alunos do estado inteiro”, afirmou a aluna.

O prefeito Samuca Silva destacou que o evento vai envolver muitos atletas do estado e também do município.

“A realização de algumas das etapas dos jogos na cidade foi alinhada recentemente em uma reunião com o secretário da SEELJE e sabemos da importância do evento para a cidade e também para os alunos que estão participando. Essa etapa vai envolver atletas de todo o estado e cerca de mil alunos vão participar. Foi uma parceria importante que conseguimos viabilizar junto ao Governo do Estado”, disse.