Volta Redonda recebe maior feira de cultura nerd do interior do Brasil

Anime Fest Fan acontecerá no próximo fim de semana na Ilha São João

A feira de cultura nerd mais tradicional do Sul Fluminense, o Anime Fan Fest acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro, na Ilha São João, com entrada franca. Realizada pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria de Cultura (SMC) e idealizado pelo Grupo Akai, a feira é considerada a maior do segmento no interior, e está entre os 10 maiores do país.

“Volta Redonda tem fortalecido seu papel na realização de grandes eventos e o Anime Fest Fan já faz parte do calendário do município. É uma oportunidade de integração entre os jovens e uma ótima opção de lazer para as famílias”, comentou o prefeito Samuca Silva.

A expectativa de público é de uma média de 50 mil pessoas nos três dias da edição, segundo informou o presidente do Grupo Akai, Maicon Fagundes. “O ‘AFF’’, como é popularmente conhecido, atrai um público variado, não limitando-se apenas aos fãs da Cultura Nerd. Crianças, jovens e adultos lotam os eventos e participam ativamente de suas atividades, com isso, estamos esperando 20 mil pessoas a mais que no ano passado”, disse Maicon.

O público poderá conferir as maiores competições profissionais de E-Sports da região, com jogos da Liga Fan e Estudantil de League Of Legends, campeonatos de FIFA, Mortal Kombat, Street Fighter, entre outros, além de gincanas, áreas temáticas envolvendo música, animes e dança, convidados especiais envolvidos com a cultura e praças de alimentação com comidas típicas.

Algumas participações já foram confirmadas, como a dos dubladores dos personagens Mike e Will, da série Stranger Things, Arthur Salerno e Vitor Hugo; Duda Espinoza, dublador do Capitão América; Wirley Contaifer, dublador do Homem Aranha; entre várias outras atrações.

O Anime Fan também terá a presença de convidados como Gabriel Bohm Santos, conhecido popularmente como ”Kami”, citado constantemente como o melhor jogador de League Of Legends do Brasil e um dos 10 maiores do mundo. “Será um prazer rever a galera de Volta Redonda, para bater um papo e tirar várias fotos”, disse Kami.

“Com o sucesso da edição anterior, esperamos um público ainda maior. Por isso, nossa equipe estará dando todo o apoio e esperamos os fãs de cultura nerd para esse evento que já se tornou tradição em nossa cidade”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

Serviço:

Evento: Anime Fest Fan 2019

Data: 18, 19 e 20 de outubro

Horário: das 12h às 22h (dias 18 e 19) e das 10h às 20h (dia 20)

Local: Pavilhão de eventos da Ilha São João, Volta Redonda.