100 vezes toque de primeira 1.000 vezes Voltaço | Toque de Primeira

Hoje esta coluna comemora  a sua centésima postagem e um motivo especial para comemorar. Nesta edição festejamos uma vitória épica do Volta Redonda, que além de segurar o primeiro lugar na tabela,  quebrou uma invencibilidade de três a do nos São José em seu estádio cujo gramado é sintético o que torna uma arma poderosa contra os adversários. Nesses três anos sem perder o São José conseguiu vencer e empatar com gigantes como;Internacional e Grêmio, mas o Voltaço não tomou conhecimento e apresentou aos gaúchos o lépido  Saulo Mineiro a nossa arma letal que juntamente com João Carlos e Pedrinho vem fazendo a diferença.

Já são quatro jogos com três vitorias e um empate. O tricolor de aço deixou para trás clubes tradicionais como; Boa Esporte, Ituano sétimo colocado em São Paulo, Tombense, vice campeão mineiro e  São José que tem um pequeno estádio mas que se torna gigante quando o mando de campo pertence ao simpático Zezinho como é conhecido o alvi celeste gaúcho, Que vem venha o Criciuma um adversário difícil mas não impossível de vencer, afinal se esta coluna surgiu para divulgar o esporte regional e principalmente o tricolor de aço, temos mil motivos para sonhar com a segunda divisão.

Resultados da rodada : Grupo B

São José 0 x 2 Volta Redonda, Brusque 2 x 0 Ituano , Londrina 2 x 0 Boa Esporte. São Bento x Ypiranga e Tombense x Criciúma jogam nesta quarta feira.

Volta Redonda é líder com 10 pontos, Brusque em segundo com 9, Criciúma em terceiro com 7 e São José em quarto com seis.

Dome Torrent garante: “ Flamengo tem hoje 25% do meu estilo”

O Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro e comemorou a conquista pois foi a primeira vitória desde aquele histórico 5 a 4 quando Ronaldinho Gaúcho e Neymar proporcionaram um dos mais belos espetáculos de futebol/arte

A partida foi uma das melhores do Brasileirão, se não a melhor. O time de Cuca ocupou o campo ofensivo do começo ao fim do jogo, enquanto os comandados de Dome ficaram mais postados na defesa e aproveitaram muito bem os contra-ataques.

Depois do jogo, o treinador rubro-negro falou sobre a postura adotada, mais reativa, e respondeu quantos % de Dome tem o Flamengo de hoje: “Acho que 25%. Agora é cedo para falarmos sobre isso, mas tenho uma ideia muito clara e falei com os jogadores depois do jogo com o Grêmio. Expliquei o meu estilo de jogo e como queríamos jogar. Podemos jogar assim. Se pode ganhar e vencer com todos os estilos, mas eu joguei 11 anos da minha vida com o mesmo estilo e acho que temos jogadores com capacidade técnica para vencer com um estilo diferente.”

O comandante catalão ainda comentou sobre a estreia de Isla e a rotatividade do elenco:

“O Flamengo foi muito rápido para contratar esse jogador. Todos vão nos ajudar. Vamos rodar o time, temos o Renê, temos o Matheus. São jogos em três dias, vamos viajar, jogar, viajar, jogar… Preciso dos jogadores 100%. Prefiro os jogadores 100% do que um nome importante com 60%. Ninguém nessa equipe é mais importante do que todo grupo. É importante que eles entendam isso. Todos somos mais fortes”, disse o treinador.

Em seguida, completou: “As pessoas têm que compreender que é impossível jogar 100% com os mesmos jogadores. Quando temos jogadores similares, com a mesma qualidade, temos que rodar. No próximo jogo, vamos rodar também, no seguinte também. Se temos 20 jogadores no mesmo nível, vamos ter 20 se rodarmos. Se não usarmos, os outros vão perder a forma. Thiago Maia tem grande forma, Gerson também, Arrascaeta também, todos… Eles têm que estar prontos para quando

Fluminense vence e  Fred agradece a torcida

O Fluminense conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vasco por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Dodi e Fred, em dois belos chutes de fora da área, enquanto Talles Magno descontou para o Cruz-Maltino. Esta é a segunda vitória seguida do Tricolor, que vai dormir no G-4 da competição. 

Na saída do campo, Fred comentou sobre o seu primeiro gol desde seu retomo ao Tricolor das Laranjeiras. Vale lembrar, que este foi o sétimo contra o Vasco em sua história com a camisa do Fluminense. 

– Muito especial. Eu fiquei um longo tempo sem jogar, sem ritmo de jogo, sofrendo muito. Fiz trabalho especial com fisiologista. Ansioso pelo gol na minha volta. Graças a Deus consegui fazer num clássico, que é melhor ainda. Recebi mensagem do meu irmão falando que sairia o gol: “Chuta que vai entrar”. Meu filho falou para a minha esposa: “Papai vai fazer gol”. Esse gol é para vocês” – destacou o atacante, e completou.

– Eu quero parabenizar a nossa equipe inteira porque o time dominou quase todo o jogo. Teve superioridade, dava para ter feito mais gols, e está de parabéns – salientou.

Apesar da ausência da torcida em virtude da pandemia de Covid-19, o canto “O Fred vai te pegar” foi tocado pelo dj responsável por colocar os cânticos dos torcedores para dar força aos jogadores em campo. Com isso, o atacante revelou estar com saudades, agradeceu a todo carinho dos tricolores e prometeu mais gols: “Agora já era, um atrás do outro, como sempre foi”

– O Dj já conhece a minha música. Deu para matar saudades da nossa torcida. Eu recebo diariamente o carinho da nossa torcida nas redes sociais, nas ruas. Eu quero agradecer a todos vocês. Todos os tricolores de coração, eu amo vocês. Muito obrigado! – declarou .

Gatito pode pegar até seis jogos de suspensão por chutar cabine do VAR

O goleiro Gatito Fernández será denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter chutado o equipamento do VAR no fim da partida contra o Internacional, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

O goleiro do Botafogo pode pegar de um a seis jogos de suspensão, sendo indiciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – quando se assume conduta contrária à disciplina ou à ética. Vale lembrar que o árbitro, Thiago Duarte Peixoto, registrou na súmula da partida o chute de Gatito no suporte do VAR em sua saída de campo.