A vitória da competência | Toque de Primeira

A goleada do Flamengo sobre o Grêmio não foi por acaso. É o resultado de uma gestão inteligente e profissional implantada no clube que teve inicio na administração de Eduardo Bandeira e seguida a risca pela atual diretoria comandada por Rodolfo Landim. A montagem de um time competitivo – quase imbatível no Brasil nos dias atuais – reflete nos resultados em campo, nas arquibancadas, no interesse de grandes empresas em estampar sua marca nas ações do clube e nos cofres, cada vez mais recheados.

A classificação para afinal da Libertadores contra o River Plate, rendeu um bônus de R$ 42 milhões que será acrescido de mais R$ 30 milhões em caso de conquista de título. O simples fato de garantir vaga no mundial de clubes garantirá mais uma fortuna sem contar os seguidos recordes de público e rendas no campeonato brasileiro e o aumento de 48% no quadro de sócios torcedores. Que este modelo seja copiado pelos demais dirigentes, principalmente no Rio, caso contrário nos próximos anos o Flamengo não terá mais no Brasil adversários em condições de supera-lo dentro e fora de campo.

Dois pequenos do Rio terão vaga na Copa do Brasil

Beneficiado pela boa campanha do Flamengo na Libertadores, o Volta Redonda deverá ser beneficiado com uma vaga na Copa do Brasil no próximo ano. A vaga deverá vir devido a boa colocação do time da Cidade do aço no último estadual, mas a partir de 2021 não haverá necessidade de um time grande do Rio se dar bem na competição internacional, o próprio regulamento prevê mais duas vagas e ambas para clubes de menor investimento.

Uma das vagas será definida da seguinte forma: o melhor time na pontuação geral – excluindo Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – será declarado campeão da Taça Independência, faturando a vaga no mata-mata nacional do ano seguinte. A outra vaga será disputada no Torneio Extra, envolvendo os quatro melhores times da pontuação geral – excetuando os grandes e o campeão da Taça Indepência. Nesta disputa, serão realizadas semifinais e final em jogo único. O participante que levantar a taça também se garante na Copa do Brasil de 2021.

As duas vagas exclusivas para clubes menores não gera risco para o quarteto da capital. Dentre Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, aqueles que não conseguirem vaga através das duas primeiras posições do Estadual, fatalmente estarão na Copa do Brasil de 2021 através do Ranking Nacional de Clubes.

O exemplo prático está no Botafogo de 2019, que não ficou nas quatro primeiras colocações da última Série A do Rio, mas estará na Copa do Brasil de 2020 em virtude de ser uma das melhores equipes do Ranking Nacional que não possui vaga via Estadual.

Fim de semana de decisões no Campeonato de Futebol Amador

O campeonato de futebol amador de Volta Redonda, chega neste final de semana a sua penúltima etapa onde serão conhecidos os quatro semi-finalistas. Serão realizados quatro jogos, sendo três neste sábado e um no domingo sendo que em caso de empate os jogos serão decididos nos pênaltis. O regulamento da  competição elaborada pela Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR), não prevê vantagem para nenhum dos oito classificados para as quartas de finais.

Sábado (26) 15 horas Polêmicos x Aston Vila (Morro do Urubu), Inter da Califórnia xSanta Rita no EstadoMundo) asquete Masculino Sub-15 do CFCSN venceu Botafogo no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Estadual

Basquete juvenil do Funcionários é destaque

O time Sub-15 de Basquete Masculino do Clube dos Funcionários, deu o primeiro e importante passo rumo a Semifinal do Campeonato Estadual da modalidade vem consquistando resultados expressivos em torneios oficiais mantendo a tradição do clube grená nos esportes de quadra.

No último fim de semana, os comandados do treinador Daniel Müller – Dagobel – venceram de virada, no ultimo quarto o Botafogo pelo placar 57 x 49, em partida realizada no Rio de Janeiro. O jogo de volta será dia 30/10 (quarta-feira), ás 19 horas, no Ginásio da PET, em Volta Redonda. Esta partida terá entrada gratuita para os torcedores.

Time Sub-13 se classificou para a Semifinal da Copa Serrana

Quem também vive um grande momento nesta temporada é a equipe Sub-13 de Basquete Masculino do CFCSN. No domingo o elenco alvigrená, foi até a cidade de Três Rios – RJ, onde venceram o JF Celtics por 40 x 21, o Três Rios por 43 x 29 e foram derrotados pelo Central de Niterói pelo placar de 48 x 47.

Com estes resultados o Clube dos Funcionários se classificou em primeiro lugar do seu grupo e enfrentará na Semifinal o JF Celtics, no dia 02/11. Este jogo será realizado em Teresópolis-RJ.

Manoel Alves (ACERJ 0242)