A volta do Leão

A vitória do Barra Mansa sobre o Santa Cruz na tarde desta quinta-feira foi muito mais que uma simples vitória. Represento volta do Leão a sua casa, pois nos últimos dois anos o clube  centenário e e de grandes tradições não pode jogar em seu Estádio na Colônia Santo Antônio por não possuir os laudos da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Policia Militar.

Com a nova administração na cidade e a troca de comando no clube tudo mudou o Estádio recebeu um tratamento digno e foi reaberto com uma vitória de 3 a 0 dos donos da casa sobre o Santa Cruz e o que é melhor garantiu a liderança do grupo e o retorno da apaixonada torcida que mesmo numa quinta-feira a tarde compareceu em bom número.

Diretoria do Voltaço decreta luto nas divisões de base

A diretoria do Volta Redonda resolveu decretar luto de três dias pelo falecimento do ex-diretor das divisões e ex-conselheiro, Hamilton Periardi. O dr. Hamilton como era conhecido deixou fez um trabalho excepcional como diretor das divisões de base nos prometeanos 80 quando o clube, mesmo com dificuldades financeiras, revelou inúmeros craques como; Donizete (Pantera), Darci, Humberto, Eduardo, Ramon, Gilvan e muitos outros.

A diretoria resolveu que todas as categorias de nove aos vinte anos jogarão de luto em todas as competições até o final da temporada. O clube se prepara para sediar a Copa Volta Redonda com mais de 30 equipes convidadas e o principal troféu deverá o ás

Fim de semana de muitas emoções no amador

 O fim de semana do futebol amador promete. Serão disputados os jogos relativos a segunda rodada do campeonato amador categorias sub-40 e sub-50 promovido pela Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR).

Confira a rodada: Sub-40

Asa Negra x Eldorado , Retiro x Coroados , Ponte Preta x Arrozal, São Geraldo x Real (BM), Siderlândia x Atlético Clube, Oriente (Pinheiral) x BMCC. Todos os jogos da categoria sub-40 serão disputados a partir das 14 horas deste sábado.

Na parte da manhã ás 9 horas serão disputados os jogos da categoria sub-50. Confira. Siderlândia x São Luiz, Tocantins x Monte Castelo, De Repente x Novo Mundo, FEA x Retiro e Coroados x Asa Negra

Hora de reagir

A derrota para o Ypiranga de Erechim deixou marcas a serem esquecidas. O Volta Redonda que poderia ter assumido a liderança caiu para terceira posição e neste sábado ás 17 horas tem um jogo complicado contra o Clube do Remo (segundo colocado) em Belém do Pará.

É hora da torcida acreditar, mas é preciso de uma reação do time para retomar a luta pelas primeiras colocações.

Manoel Alves (ACERJ 0242)