Adorável rotina | Toque de Primeira

O Flamengo conquistou na noite desta quarta feira o seu terceiro título em menos de um mês. A vitória de 3 a 0 sobre o Independiente Del Vale do Equador garantiu ao rubro negro a conquista da Recopa Sul Americana que se junta a Super Copa do Brasil e a Taça Guanabara uma sequência de conquistas incríveis de um time que se preparou para dar aos seus milhões de torcedores emoções jamais imaginadas por qualquer outro clube das Américas.

A supremacia do Flamengo sobre os seus antagonistas é tão grande que para fugir a rotina só se o rubro negro perder alguma conquista, o que se tornou uma tarefa bem difícil devido  força do elenco e determinação de vitórias de seus jogadores. O Flamengo comandado pelo Português Jorge Jesus é hoje disparado o melhor time das Américas e já pode ser colocado entre os quatro melhores times do planeta.

Qualidade do elenco, comando altamente profissional, gestão empresarial jamais vista por um clube do Estado do Rio de Janeiro e a presença constante dos seus fieis torcedores, tornam o rubro negro um verdadeiro gigante dentro e fora de campo. Parabéns Flamengo por mais uma conquista, afinal, levantar troféus virou uma adorável rotina para seus craques e a imensa nação rubro negra.

Trabalho reconhecido e Zada recebe carimbo Internacional

Com uma proposta irrecusável do futebol português o gerente de futebol do Volta Redonda, Leonardo Dinelli (Zada) está de malas prontas para embarcar rumo ao velho mundo. Contestado por uma minoria mas com o trabalho reconhecido por entidades como a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a diretoria do tricolor de aço o manteve toda a gestão de Flávio Horta a frente do Departamento de Futebol do clube.

Recentemente o nome de Zada apareceu numa lista de convocados para integrar a Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Base. O seu trabalho de reestruturação e organização do Departamento de Futebol do tricolor de aço abriu portas e mostrou que é possível mostrar competência mesmo quando se trabalha num clube do interior. Parabéns Zada, o Voltaço agradece e o mundo o espera para outros grandes desafios neste mágico mundo do futebol.

Com a corda no pescoço

Nem mesmo a boa campanha na Taça Guanabara deixou a torcida do Volta Redonda satisfeita com o trabalho do técnico Luizinho Vieira. As mudanças táticas feitas pelo treinador nas três últimas partidas contra o Boavista (um empate e uma derrota) e o desconhecido Lagarto que resultou numa derrota e a eliminação da Copa do Brasil frustrou os torcedores que já querem mudança com menos de três meses de trabalho do treinador.

O jogo desta sexta feira contra o Macaé se tornou um divisor de águas; uma vitória pode ser o retorno da paz, mas um empate ou uma derrota pode desencadear uma onda de protestos por parte dos torcedores exigindo  a troca imediata no comando da equipe, já que o clube não terá somente o estadual. A partir de abril começa a disputa da série C que pode levar o clube a uma segunda divisão e aumento significativo de receita perdida com a eliminação precoce na Copa do Brasil.

Recomeço do Estadual e a esperança do resgate do futebol do Rio de Janeiro

O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro recomeça nesta sexta feira com a disputa da primeira rodada da Taça Rio, correspondente ao segundo turno. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro promotora do certame que outrora foi considerado o melhor do país, mostra a cada ano o descaso com os seus filiados de menor investimento ao ponto de expor os seus torcedores a espetáculos em pleno horário de trabalho o que torna um estadual um verdadeiro fiasco de público e qualidade dos espetáculos.

A salvação do futebol carioca e da própria entidade que recebe 10% da arrecadação dos jogos é a boa fase do Flamengo que a cada jogo superlota o Maracanã de tal modo que jogar contra o rubro negro no maior estádio do mundo se tornou a salvação financeira de muitos clubes de menor investimento pois se depender dos horários estabelecidos pela entidade esses clubes podem fechar por falta de arrecadação em seus jogos. Vejam a tabela da primeira rodada da Taça Rio.

Nesta Sexta Feira (28)

 16 horas: Bangu x Portuguesa em Moça Bonita. 19 horas; Volta Redonda x Macaé (Estádio da Cidadania.

Sábado (29)

18 horas: Cabofriense x Flamengo (Maracanã) 19 horas: Resende x Vasco da Gama (Estádio da Cidadania)

Domingo (01/03) 16 horas: Fluminense x Madureira (Maracanã) 19 horas; Botafogo x Boavista (Estádio Nilton Santos)

Manoel Alves  (ACERJ 0242)