Ainda existe tempo para sorrir | Toque de Primeira

Após um inicio animador o Volta Redonda teve uma queda brusca de produção e hoje tenta retomar os rumos da vitória com direito a sonhar com a tão esperada promoção para a segunda divisão do campeonato brasileiro. A tarefa a partir do confronto contra o Tombense não é nada fácil, afinal a sequência de sete jogos sem uma única vitória torna a tarefa bem mais difícil pois além de uma boa estratégia os próximos jogos vai exigir melhoria na parte técnica e no comprometimento dos jogadores, fatores fundamentais para uma volta por cima.
O time ainda tem chance de se classificar entre os quatro primeiros colocados que irão disputar a fase decisiva. Com 14 pontos conquistados e na quinta posição, o tricolor de aço terá ainda 21 pontos pela frente sendo 12 como mandante e nove como visitante: São José, Criciúma, São Bento e Londrina em casa e Tombense, Ypiranga e Brusque fora, mas com um detalhe. O time não tem um local fixo para mandar os jogos devido a impossibilidade de jogar no Estádio Raulino de Oliveira. Em consequência os jogos são realizados no Rio de Janeiro que na prática representa campo neutro, acarretando despesas e deslocamento da delegação
O remédio do passado já não existe mais. O Volta Redonda que já foi modelo na reposição de peças hoje é vitima do êxodo de jovens promessas que surgem a cada dia, mas devido ao assédio de empresários e clubes e algumas parcerias acabam se transferindo , deixando o tricolor de aço refém de atletas temporários muitos deles com qualidade técnica inferior aos garotos revelados na base.
Jogos da decima segunda rodada
Domingo 15/10
Tombense x Volta Redonda, Ypiranga x Boa Esporte, Brusque x São José e Londrina x ituano. Segunda feira , completam a rodada, São Bento x Criciúma.
O Brusque é líder do grupo com; 26 pontos, Ypiranga 18, Londrina 17, Criciúma 15, Volta Redonda 14, Ituano 14, Tombense 13, São José 12, Boa Esporte 9 e São Bento 8.

O desequilíbrio europeu chega ao Brasil


A falta de ousadia dos dirigentes, aliada ao desinteresse dos investidores está provocando um desequilíbrio de forças e o Campeonato Brasileiro até há bem pouco tempo um dos mais equilibrados do mundo perde esse status e já começa a imitar os principais países da Europa onde apenas os clubes de ponta se qualificam para disputar títulos. Os demais tornam-se meros participantes e entram na disputa com um único objetivo, se manter na elite e quando muito conseguir vagas para disputar torneios na América do Sul
Dos 20 clubes da série A em 2020 apenas Flamengo, Internacional, Atlético Mineiro brigam pelas primeiras posições com chances reais de irem as finais e sonhar com a conquista de título. Se não houver uma mudança radical de postura e investimentos os demais dezessete clubes seguirão na luta para conseguirem um lugar em torneios como Sul Americana e Libertadores da América.
Na Espanha somente Real, Barcelona e Atlético entram na disputa com chances; Em Portugal, Benfica, Porto e Sporting, na Itália, Internazionale, Juventus e Milan e esporadicamente, Roma lutam por conquista. Na França Paris Saint Germain, Olympique e Mônaco na Alemanha, Bayern Munique, Borussia são os mais qualificados. São os gigantes que dominam em seus países e através de Departamentos de Marketing competentes conseguem seduzir parceiros e transformar clubes em verdadeiros gigantes do esporte.
Que esta história de sucesso possam contaminar os dirigentes Brasileiros muitos deles com um verdadeiro espirito amador e que não conseguem administrar com profissionalismo e se tornam apaixonados torcedores apelidados de diretores

Flamengo caminha firme em busca de mais uma conquista


Com vitória iniciou, com vitória encerrou. O Flamengo fechou o Grupo A da Libertadores como líder e com 15 pontos – o que tornou a atual campanha a segunda melhor do clube no histórico desta fase. E Domènec Torrent cumpriu a missão rodando o elenco e o principal (visando a sequência da temporada): resgatando jogadores contestados.


Contra o Junior Barranquilla, por exemplo, Lincoln iniciou a sua quarta partida como titular de Dome, que bancou a sua permanência quando o atacante estava prestes a ser negociado com o Grupo City, e depositou crédito no jovem. Ontem, o camisa 29 chegou ao seu terceiro gol nestas condições (fez contra Independiente del Valle, Red Bull Bragantino e na última noite; só passou em branco diante do Palmeiras).

Além de jogadores contestados, como no caso de Lincoln, Dome tem os méritos por resgatar e dar holofote a quem também estavam encostados – como Ramon, Hugo e Matheuzinho, outras crias do Ninho do Urubu.



Na estreia de Ricardo Sá Pinto, Vasco evolui mas segue sem vencer

 

O duelo entre Vasco e Corinthians em São Januário era cercado de muita expectativa por parte da torcida cruz-maltina. Era o dia da estreia de um treinador português no Gigante da Colina, com uma mentalidade diferente dos comandantes anteriores. Mais vibrante à beira do campo, o motivador Ricardo Sá Pinto teve uma estreia, que apesar das dificuldades, foi possível enxergar, que o time pode evoluir sob sua batuta.
Momentos antes da partida, o técnico já teve que conviver com uma das limitações do clube. Perdeu os seus dois principais jogadores por lesão. Martín Benitez sentiu a coxa esquerda e Germán Cano, a direita. Ao olhar para o banco, a falta de peças de reposição à altura novamente ficou evidente. O Vasco corre em busca de reforços na esperança de vez esta sequência de resultados negativos



Bom bonito e Barato


O Fluminense ainda procura reforços no mercado para a reta final da temporada, mas já começou a planejar também 2021. E um dos alvos do clube é o zagueiro Rafael Ribeiro, do Náutico. A diretoria tricolor abriu negociações com o Timbu pelo defensor de 24 anos, que renovou seu contrato até 2022 para poder ser emprestado após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, em janeiro.
Outro jogador do Náutico que vai reforçar o tricolor é o volante Waguinho. São jogadores que segundo Paulo Angioni estão dentro das possibilidades financeiras do clube e podem agregar para melhorar a qualidade do elenco tricolor