Alimentação Anti-Inflamatória

Pensamos sempre em saúde e bem estar… e por que não potencializar com alimentos anti-inflamatórios?

A alimentação anti-inflamatória tem a vantagem de facilitar a perda de peso, melhorar o funcionamento do intestino, da pele (a temida celulite), unhas, cabelo e do organismo em geral.

A inflamação no organismo ocorre, quando sofremos uma infecção, um ataque externo ou uma lesão. Podendo ser até de forma invisível… mas sentida pelo nosso corpo, atrapalhando o funcionamento normal.

A alimentação anti-inflamatória veio para auxiliar nesta prevenção, a fim de evitarmos o uso de medicamentos contínuos, causando os efeitos colaterais.

Por se tratar de uma ação natural, o corpo reconhece. E inicia o processo de fortalecimento do organismo, trazendo os benefícios, como o aumento da imunidade. Outro ganho com esse tipo de alimentação é a potencialização da recuperação das fibras musculares e redução de lesões. Para praticantes de musculação o consumo da alimentação anti-inflamatória, melhorará e muito o desempenho.

Dentre os alimentos com maior poder anti-inflamatório, podemos destacar:

– ABACATE, por conter fitoesteróis, combate o aumento do colesterol, doença cardíaca, além de diminuir as rugas e celulites.

– BRÓCOLIS, rico sulforafano e em vitamina C, auxilia o corpo a eliminar elementos carcinogênicos, alivia o estresse oxidativo das células e a inflamação.

– NOZES, rica em ômega 3, além de fitonutrientes como os taninos, ácidos fenólicos, flavonóides e quinonas reduz a inflamação nos vasos sanguíneos, principalmente quando há situação de risco de doenças cardíacas.

– GENGIBRE, contém gingerols que inibem a produção de óxido nítrico (formadores dos radicais livres no corpo). O gengibre também é excelente para o sistema imunológico.

– CÚRCUMA (AÇAFRÃO DA TERRA), rico em curcumina, excelente desintoxicante do fígado e um dos melhores alimentos com resposta anti-inflamatória. Auxilia na redução de dores articulares, quando se faz um uso contínuo.

– COGUMELOS, devido suas características anti-microbianas e combate de infecções, auxiliam no aumento da imunidade. Além de ser excelente fonte de proteínas, aumentando a recuperação muscular, para quem faz musculação.

– ABÓBORA, ricas em carotenoides, substâncias altamente antioxidantes e desintoxaicantes, previnem o envelhecimento precoce. O betacaroteno, também presente, previne as inflamações da pele e dos pulmões

– SEMENTE DE GERGELIM, rica em cálcio e fitoesteróis, protegem o coração, previnem o colesterol e doenças ósseas.

– ALHO, rico em Alicina, favorece o sistema imune contra infecções virais e bacterianas. E contém também uma substância chamada Aliina, auxilia no controle do colesterol.

Incluindo esses alimentos em seu dia-a-dia, sua saúde irá agradecer!