Audiência Pública: TODOS CONTRA A DENGUE

O Vereador Édson Quinto – PR – Presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda (Exercício 2019), é autor  do requerimento verbal nº 066/2019, quando solicitou em sessão ordinária uma Audiência Pública para discutir sobre, Dengue, Zica e Chikungunya que acontecerá na próxima terça-feira, ás  19 horas no plenário da Casa Legislativa.

Édson  Quinto lembra que e, 2016 também realizou um audiência com as mesmas formalidades. Contou que reuniu, estudiosos e representantes dos órgãos para trazer á população, além dos índices, as medidas tomadas naquele momento e os avanços que a discussão traria para amenizar os problemas enfrentados naquela ocasião.

Hoje, o parlamentar diante da grande demanda das comunidades  que enfrentam mais uma vez essas doenças, traz á discussão, através de convites e ofícios, os representantes dos hospitais do município que cuidam diretamente da Dengue, Zica e Chikungunya, cChikunomo; Hospital das Clinicas (antigo Vita), Hospital São João Batista, Hospital do Retiro, Himja e Unimed, dessa vez contará com uma força do Estado , através de um representante da FIOCRUZ.

O parlamentar espera que os munícipes participem para juntos encontrarem caminhos e soluções no combate ao mosquito, avalia que a discussão de o garantiu melhorias e motivou o cidadão a cuidar do seu bairro, a ser um fiscal contra a doença através da prevenção – concluiu

Observação: De acordo com os noticiários, no Brasil , os mosquitos do Aedes Aegypti chamam a atenção por causar doenças que se espelham, como a Dengue,Chikungunya e a Zica. Transmitidas pelo mesmo mosquito, e que apresentam na grande maioria , sintomas semelhantes, dificultando o diagnóstico.

A melhor forma de prevenção é pela destruição dos locais propícios á multiplicação do mosquito Aedes , onde haja acúmulo de água parada.