Basquete Sub-15 do CFCSN decide vaga contra o Botafogo pelo Estadual | Toque de Primeira

Após vencer o Botafogo no dia 19/10, no primeiro jogo dos playoffs do Campeonato Estadual, na cidade do Rio de Janeiro por 57 a 49, os atletas do time Sub-15 de Basquete Masculino do Clube dos Funcionários estão focados na fase final da preparação para o jogo da volta que será realizado no dia 30/10, ás 19 horas no Ginásio da PET, em Volta Redonda, que terá entrada gratuita.

As equipes sub-14 e sub-18 de vôlei feminino estão disputando no sul do país a   Copa Paraná de Volei Feminino. Na estreia o time sub-14 venceu  a equipe do Nova Trento-Tim – de Santa Catarina, por 2 sets a 1 (21/16 – 21/14 – 7/21).

As partidas da Taça Paraná, são disputadas em apenas três sets de 21 pontos cada.

Voltaço perde o meia Alan Cariús

O meia atacante Alan Cariús de 22 anos, não é mais jogador do Volta Redonda. Ele que veio de Friburgo no final de 2014 ficou pouco tempo no clube apesar de ter mostrado um futebol de bom nível. Em 2015 após o estadual seguiu por empréstimo para o Flamengo mas não foi aproveitado. Retornou mas em seguida foi novamente emprestado para Lask da Suiça. Naquele país jogou também no Blau Weiss Linz. Ao retornar para o time da Cidade do Aço também não ficou, sendo novamente emprestado para o Vila Nova de Goiás.

Ao retornar do empréstimo não aceitou uma proposta do time da Cidade do Aço para renovar o contrato que terminaria em 30 de novembro e acabou liberado definitivamente. Hoje o jovem meia atacante poderá ir para qualquer outro clube enquanto o time da Cidade do Aço que está prestes a montar um elenco para a próxima temporada terá que buscar no mercado um novo meia atacante. Fica uma pergunta a ser respondida. Vale a pena emprestar jovens promissores sem uma garantia de indenização ??

Definidos  os semi-finalistas do Campeonato Amador

O campeonato de futebol amador, promovido pela Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR), chega a sua reta final. Apenas quatro times prosseguem no certame para a disputa do título de campeão da cidade em 2019.

Estão classificados o Santos que goleou o Inter Clube por 6 x 1, Aston Vila  que empatou no tempo normal com o Polêmicos em 1 x 1 e venceu nos pênaltis por 4×3, Santa Rita que empatou com o Inter da Califórnia no tempo normal em 2 x 2 e venceu nos pênaltis por 4 x2 e o Talento Jovem que empatou  com o Galileu por 2 x 2 tempo normal e venceu nos pênaltis por 5 x 4.

Santos, Santa Rita, Aston Vila e Talento jovem disputam no final de semana as semi finais do campeonato de futebol amador de Volta Redonda,

Equipe Jaguar/Voltaço é campeã invicta do Campeonato Latino-Americano de Robótica

Não tem para ninguém! A equipe Jaguar/Volta Redonda FC conquistou, de forma invicta, o título do Campeonato Latino-Americano de Robótica/Campeonato Brasileiro de Robótica 2019, disputado em Porto Alegre-RS. Após vencer os quatro jogos na primeira fase, o Esquadrão de Aço venceu por 2 a 1 a UFJF na decisão do torneio, levando o título da categoria Soccer SPL (Standard Plataform League).

Este não foi o único troféu da equipe Jaguar no Brasileiro. Ela também sagrou-se campeã na Liga Combinada, vencendo o ITAdroid por 1 a 0 na final. Além dos títulos, a equipe Jaguar terminou em segundo e terceiro lugar no Soccer Open.

Manoel Alves (ACERJ 0242)