Bolsonaro é barrado na Vila Belmiro “Sem ser vacinado não entra” | Toque de Primeira

Durante Campeonato Brasileiro deste domingo, 10, Jair Bolsonaro (sem partido) é barrado de entrar no jogo entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro. O comprovante de imunização contra Covid-19 é obrigatório para acessar o estádio. No entanto, Bolsonaro se queixou da obrigatoriedade durante live exibida em seu perfil do Facebook.

“Por que passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e falaram que tinha que estar vacinado. Pra que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou vacina”, disse, ao passar o fim de semana no Guarujá, litoral paulista. Além do comprovante de vacinação, apenas 30% da capacidade do estádio está liberada para que os torcedores assistam a disputa entre os times da série A.

Em outros momentos, o presidente já havia criticado o comprovante de imunização e afirmado que, no que depende do Governo Federal, o país não adotará a medida. “Quero dizer que naquilo que depender do governo federal, nós não temos passaporte da covid. Nunca apoiamos medidas restritivas. Sempre estivemos ao lado da liberdade, do direito de ir e vir, do direito ao trabalho e da liberdade religiosa”, disse, em ocasião anterior.

Flamengo e Atlético Mineiro sobram no Campeonato Brasileiro

Apesar de ter dois jogos a mais o Atlético Mineiro segue em supremacia absoluta em numero de pontos no campeonato Brasileiro. Já são 53 pontos contra 42 do Flamengo, nada menos que onze pontos de diferença. Mas além do rubro negro ter jogos a menos haverá confronto direto entre os dois num jogo que poderá antecipar a decisão do certame.

Apesar de seguidas convocações dos seus principais jogadores como; Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro (Seleção Brasileira), De Arrascaeta (Uruguai) Isla (Chile), contusões e cansaço devido a maratona de jogos, Renato Gaúcho tem sido obrigado a escalar times com muitos reservas como ocorreu na partida contra o Fortaleza quando apenas; William Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luiz, foram os titulares que iniciaram a partida. Mesmo assim o rubro negro retornou com uma vitória de 3 a 0 sem maiores complicações.

O galo mineiro não é diferente; se reforçou com craques reconhecidos como Diego Costa, Huck, Guilherme Arana, Vargas entre outros mostrando que investir em qualidade tem retorno imediato. Se não houver algo incomum neste Campeonato, dificilmente o título não ficará com um entre esses dois gigantes do futebol Brasileiro em 2021.

Brasil está praticamente garantido na Copa de 2022

Apesar do empate em zero a zero com a Colômbia, do forte calor de Barranquilla, do futebol medíocre das duas seleções, a presença do torcedor fez a alegria voltar apesar das restrições impostas pela vigilância sanitária colombiana para acesso ao estádio. O Brasil segue invicto mostrando superioridade absoluta sobre as demais seleções.

Foram dez  jogos, nove vitórias e um empate 28 pontos assegurados e a classificação para a Copa do Mundo praticamente garantida. Mas se de um lado a supremacia da seleção Brasileira sobre as demais concorrentes é nitidamente  reconhecida a falta de categoria de alguns jogadores escolhidos por Tite preocupa.

Quem viu craques como; Nilton Santos, Garrincha, Pelé, Rivelino, Tostão, Zico, Romário, Bebeto e tantos outros  fazer o torcedor sentir orgulho do futebol brasileiro, assistir atualmente um desfile de  mediocridade  como; Fred, Fabinho, Militão, Danilo, Alexsandro vestindo a amarelinha, mostra que houve uma regressão tão grande na qualidade do jogador brasileiro e tirar  do torcedor aquela alegria que se transformava em festa com direito a ruas decoradas em verde e amarelo e milhões de torcedores festejando por vários dias a magia do melhor futebol do mundo

Mundial do Catar pode ser a despedida de Neymar

Milionário e sem motivação o atacante Neymar Junior já fala em dar adeus a seleção no próximo mundial a ser disputado no Catar. Atualmente como a maior estrela da seleção de Tite e um dos favoritos para receber a bola de ouro como o melhor do mundo em 2021 o atacante  que joga no Paris Saint German, acha que após a Cola de 2022 é hora de dizer adeus.

 – Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir – disse Neymar, que terá 34 anos no Mundial de 2026, que será realizado em conjunto por EUA, Canadá e México.-

Neymar estreou na seleção brasileira principal em agosto de 2010, quando ainda era jogador do Santos. De lá para cá, foram 114 partidas. Nesse período, o atacante se tornou o segundo maior artilheiro do Brasil, com 69 gols, atrás apenas de Pelé. O Rei tem 77 gols nas contas da Fifa e 95 nas da CBF (que inclui jogos contra times e combinados).

Voltaço aguarda decisão da Ferj sobre Copa Rio

Diante das incertezas sobreo futuro do Sampaio Correia, punido por ter escalado jogador irregular o Volta Redonda teria ficado com a vaga e jogaria contra o Maricá na semana passada, mas A Federação cancelou o jogo até decisão final  do Tribunal de Justiça  Desportiva sobre o assunto, fato comum nas competições promovidas pela entidade no Estado do Rio de Janeiro.

Após a eliminação na série C, alguns jogadores devem deixar o clube como já ocorreu com o meia Luciano Naninho que se transferiu para um clube da Líbia. O time segue treinando e a boa noticia é a recuperação do atacante MV que foi submetido a cirurgia após o rompimento da bolsa escrotal ao ser pisoteado por um defensor do Santa Cruz durante o Campeonato Brasileiro da série C.

Enquanto os profissionais aguardam decisão da Federação as equipes de base seguem em atividade. No final de semana o time sub-15 venceu o clássico regional contra o Resende por 2 a 1 em jogo válido pelo campeonato estradual.

Cenas de violência; o lado podre do esporte

Rodaram o Brasil as imagens do chute na cabeça que sofreu o árbitro Rodrigo Crivellaro, em jogo da segunda divisão do Campeonato Gaúcho. As cenas geram choque em quem assistiu e mobilização da classe, que marcou posição em todos os jogos das Séries A e B.

Esse episódio bárbaro não foi o primeiro e, provavelmente, não será o único a ser visto no futebol nacional, seja contra árbitros, jogadores, torcedores ou jornalistas. Por isso, o Esporte Espetacular foi atrás dos envolvidos e de especialistas para tentar entender: por que tanta violência?

Mas não só do lado de dentro e durante os jogos. Na derrota do Grêmio contra o Santod, o lateral Rafinha (ex- Bayern de  Munich e Flamengo), mostrou  as garras e  agrediu um gandula provocado tumulto após o apito final. O seu gesto não ficou impune d o árbitro puniu o valentão com o cartão vermelho

O jogo entre América-RN e Campinense pelas quartas de final da Série D virou caso de polícia. Após o empate em 0 a 0 na Arena das Dunas, os torcedores do time potiguar entraram em confronto com a delegação da Raposa no hotel onde os paraibanos estavam hospedados. Cenas registradas pela Polícia Militar mostram o ônibus do clube depredado e um dos jogadores, o lateral Dênis, com um corte na perna. Vídeos que circulam na internet também mostram a reação dos jogadores depois que dois torcedores invadiram o hotel, e acabaram sendo agredidos por atletas e dirigentes.

Tudo aconteceu depois da partida. Os jogadores do Campinense se preparavam para retornar a Campina Grande quando foram surpreendidos pelos torcedores no hotel. A delegação chegou a recuar quando já entrava no ônibus, que ficou parcialmente destruído pela ação dos torcedores americanos, integrantes de uma torcida organizada. Em seguida, dois deles invadiram o saguão do hotel e foram recebidos com socos e pontapés pelos jogadores.