Clube dos Funcionários sediará nesta semana Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 de Vôlei de Areia | Toque de Primeira

Começa na próxima quinta-feira (17/10), na PET, no Clube dos Funcionários, o Campeonato Brasileiro Sub-19 de Vôlei de Areia, que é organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) / Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que terá entrada gratuita para os torcedores.

A competição que será disputada até o dia 20/10 (domingo), terá representantes de 19 Clubes de todo o Brasil e contará com um bom número de participantes.

 Ao todo 26 duplas femininas e 22 masculinas, disputarão cada ponto em busca da tão sonhada vaga na grande final que acontecerá no início da tarde de domingo.

Até a decisão o caminho será longo e a promessa é que o Campeonato seja repleto de ótimas partidas.

Voltaço perde  mais um dos maiores colaboradores

A história pode ser contada de várias formas, mas os personagens principais devem ser preservados. No Voltaço não é diferente e a memória dos grandes colabores. Na semana passada mais uma perda. Itamar Leal Coutinho, o Itamar das Ferragens Glória  nos deixou e entra definitivamente na galeria dos grandes colaborares do esporte regional que se foram.

Sentimos cada perda, mas existem aquelas que nos deixam mais tristes. Itamar, João Bosco, Mauricio Diogo, Hamilton Periardi, João Aquino, João Fonseca, Antônio Luix Braga, Ronald Jarbas, Guanair Horst, Fausto Possidente, Nelito e Irlei lobo, Orlando Joaquim, Porfirio de Almeida, Célio Raggi, Zezé da Maratex, Salvino Raggi, Uadi Nasrt, Celso do Carmo,  Jose Marques, Coronel Pragana, Benedito Fonseca, Gibraltar Vidal, Ysnaldo Goncalves, Celio Pivelo, Joaquim Fagundes, Celso dos Prazeres, Rimon Abado, Maria Helena, Dona Efigênia, Paulo Cesar Gomes, José Sacramento, Sebastião Carlos Gama…e tantos outros que nos deixaram. É o nosso voltaco ficando cada dia sem os seus grandes colaboradores, isso sem falar em e tantos outros. Estou muito triste

Campeonato Amador conhece os classificados para as oitavas de finais

No próximo final de semana começa a fase decisiva do Campeonato de Futebol Amador promovido pela LDVR (Liga de Desportos de Volta Redonda), com a realização dos jogos correspondentes as oitavas de finais. A sétima rodada de classificação disputada no final de semana teve os seguintes resultados: São Pedro 2 x 1 Aston Vila, Santos 2 x 2 Santa Rita, Capitólio 5 x 3 BV, Meninos da Vila 4 x 1 Delta, Atlético (VR) 4 x 1 Aero Clube e Corinthians 2 x 1 Galileu.

Corinthians, Santa Rita, Santos, Galileu, Capitólio. Grêmio São Luiz e BV no grupo A, Meninos da Vila, São Pedro, Atlético (VR), Aston Vila, Amigos do Vale, Delta e Aero Clube no grupo B estão garantidos para a próxima fase.

Seleção do Tite decepciona mais uma vez

Não se justifica desfalcar os times em plena disputa do Campeonato Brasileiro apenas para satisfazer a CBF em jogos inexpressivos que servem apenas para expor ao ridículo a seleção de um país que num passado recente foi considerado o melhor futebol do mundo.

Os empates contra Senegal e Nigéria mostraram com clareza a fragilidade de uma seleção que outrora era temida por todos os adversários. Desde o vexame da eliminação da Copa do Mundo da Rússia que a falta de um padrão de jogo, aliada a grande maioria de “craques”, fabricados por empresários e “descobertos”, pelo comandante Tite, demonstram claramente a necessidade urgente de uma completa reformulação nos métodos de escolha dos convocados  porque não dizer até mesmo do comando técnico da nossa seleção. Será que só existem técnicos competentes no Rio Grande do Sul? Paulo Roberto Falcão, Mano Menezes, Dunga, Luiz Felipe Scolari, Tite. No restante do país não teria alguém competente?

Manoel Alves (ACERJ  0242)