Com show de Gabigol, Flamengo bate o Volta Redonda, faz 7 a 1 no agregado e vai à final do Carioca | Toque de Primeira

Mesmo com reservas, o Flamengo não tomou conhecimento do Volta Redonda, novamente, e fincou a sua vaga na final do Carioca. Neste sábado, pelo jogo da volta das semi, no Maracanã, o Rubro-Negro atropelou desde os minutos iniciais e goleou por 4 a 1, cujo comando do show foi feito pelo “fominha” Gabigol, único titular e autor de dois gols e um assistência. Michael, Vitinho e João Carlos completaram o marcador – o agregado ficou em sonoro 7 a 1.
A fome de Gabigol o fez ser o único titular absoluto disponível no jogo desta noite. E o goleador entrou em campo com o cabelo pintado, o que, como segundo o próprio brinca, é um trunfo: “Quando eu estou loiro, esquece!”.

E era para o Voltaço esquecer mesmo. Passou a viver um pesadelo com o show de Gabigol, que iniciou o seu espetáculo com uma refinada assistência para Michael abrir o placar. Depois, marcou dois gols, ambos de dentro da área: um sendo frio e calculista à frente de Andrey e o outro arrastando a bola e contando com uma falha do goleiro para ir à rede.

Voltaço acerta empréstimo de Alef Manga ao Goiás

 Volta Redonda acertou o empréstimo, até o final do ano, do atacante Alef Manga ao Goiás por R$ 500 mil. Na negociação, ficou estipulada ainda uma opção de compra pelo time goiano de 50% dos direitos econômicos do atleta, fixados em R$ 1,3 milhão, a serem pagos até o fim do empréstimo. Com isso, o Voltaço ainda continuará com 25% dos direitos econômicos do jogador.

Apesar de não ter pago qualquer quantia pelo atleta, o Voltaço tem direito a 50% dos valores pagos pelo clube goiano em todas as transações realizadas. Alef Manga chegou, sem qualquer custo, ao Esquadrão de Aço em 2020, disputando 23 jogos e marcando 18 gols, sendo nove neste Campeonato Carioca, do qual é o atual artilheiro.

Finais do Carioca entre Flamengo e Fluminense serão nos próximos dois sábados, dias 15 e 22

 

As finais do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, acontecerão nos próximos dois sábados, dias 15 e 22 de maio. As duas partidas serão no Maracanã, às 21h15. As informações foram confirmadas pela assessoria da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Os tradicionais rivais do futebol carioca também decidiram a competição estadual em 2020. Na ocasião, deu Flamengo. O time da Gávea venceu as duas partidas da decisão, em julho do ano passado, por 2 a 1 e 1 a 0, conquistando o título.

O tricolor jogou na quinta feira no Equador pela Libertadores da América contra o Junior Barranquilla poupou a maioria dos titulares mas conseguiu se impor diante da Portuguesa vencendo por 3 a 1 – gols de Yago Felipe, Gabriel Teixeira e Kayke, com Chayd de pênalti diminuindo para a Lusa e se garantiu na decisão do Campeonato contra o Flamengo que na véspera goleou o Volta Redonda por 4 a 1.

Nos dois últimos confrontos o tricolor leva vantagem – 2 a 1 no Campeonato Brasileiro e 1 a 0 pelo estadual -, e por isso o novo confronto promete, já que o Flamengo é considerado o melhor time da América do Sul, enquanto o tricolor vem numa crescente e se apresenta como a segunda força do Estado do  Rio.

Outro detalhe importante no confronto são os títulos estaduais conquistados;O rubro negro atual bicampeão possui 36 conquistas enquanto o tricolor tem 32 conquistas sendo os dois clubes com o maior número de estaduais conquistados.

Vasco x Botafogo decidirão a Copa Rio

O Vasco que derrotou o Madureira por 2 a 1 e o Botafogo que venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 vão decidir a Taça Rio, uma espécie de torneio de consolação para os times colocados entre o quinto e o oitavo lugar do primeiro turno do Estadual. Com isso os quatro clubes de maior investimento estão garantidos na parte final do campeonato promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Para os torcedores das duas equipes o jogo será uma avant-premier do Campeonato Brasileiro da série B, já que ambos foram rebaixados da série A e terão que se enfrentar mais duas vezes pelo certame nacional promovido pela CBF.

Apesar da superioridade financeira, Vasco e Botafogo não tiveram vida fácil. O time de São Januário havia perdido o primeiro encontro por 1 a 0, mas como jogava por dois resultados iguais venceu o jogo de volta por 2 a 1 e ficou com a vaga.

No caso do Botafogo a situação era mais complicada, pois quem jogava por dois resultados iguais era o Nova Iguaçu que conseguiu empatar em zero a zero no primeiro jogo, mas no segundo confronto, Pedro Castro, nascido em Volta Redonda marcou um golaço de fora da área e garantiu a vaga para o alvi negro.

Miguel entra na Justiça e pede rescisão de contrato com o Fluminense

A relação conturbada entre Miguel e Fluminense foi parar na Justiça. Na noite desta sexta-feira, o meia de 18 anos entrou com uma ação pedindo a rescisão unilateral de seu contrato com o clube. A informação foi divulgada primeiramente em uma live por Marcelo Jorand, de canal homônimo, e confirmada pelo ge.

No processo, Miguel alega atraso de aproximadamente um ano no pagamento de um reajuste salarial que estaria previsto em contrato, além de não recolhimento de cerca de seis parcelas do FGTS. O processo corre em segredo de Justiça na 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Miguel tem contrato com o Fluminense até 03/06/2022. Ainda não notificado judicialmente, o clube não se manifestou sobre o caso.

A busca por uma saída nos tribunais vem em decorrência da insatisfação do pai de Miguel, José Roberto Lopes, que gerencia a carreira do filho, com o pouco aproveitamento do jogador no time desde a subida aos profissionais, em 2019, o que gerou um atrito com a atual gestão do clube. A direção do Fluminense, por sua vez, entende que Miguel tem as mesmas oportunidades que todos os demais atletas do elenco e que a decisão de aproveitamento cabe aos técnicos, com base nos treinamentos. Miguel já trabalhou com Fernando Diniz, Odair Hellmann, Marcão e Roger Machado no Tricolor.

Japão decreta estado de emergência a poucos meses dos Jogos Olímpicos

A três meses da data prevista para o início dos Jogos Olímpicos, o Japão declaro estado de emergência nas cidades de Tóquio, Kioto, Osaka e Hyogo para conter o avanço da covid-19.

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, justificou a declaração de estado de emergência ao citar um aumento das infecções por diferentes variantes do coronavírus Sars-CoV-2. A medida, que será válida entre 25 de abril e 11 de maio, permitirá que as autoridades ordenem o fechamento temporário de centros comerciais e estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas.

Parques temáticos, teatros e museus também fecharão. Restaurantes que não vendem bebidas alcoólicas poderão funcionar parcialmente. Mercados e escolas permanecem abertos, mas as universidades devem retomar o ensino à distância.

O estado de emergência poderá ser ampliado se a situação não apresentar melhoras suficientes, afirmou Shigeru Omi, um dos principais assessores do governo sobre a pandemia.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 foram adiados para este ano devido à pandemia de coronavírus. Com a doença permanecendo em alta no Japão, muitos ainda defendem o cancelamento dos eventos.