Começa neste final de semana o Estadual 2020 | Toque de Primeira

Começa neste sábado mais uma edição da Taça Guanabara que  corresponde ao primeiro turno do Campeonato Estadual promovido pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Apesar da euforia dos clubes de menor investimento o que se observa é uma forte pressão de parte da imprensa para esvaziar cada vez mais os Estaduais principalmente o do Rio de Janeiro gerenciado por uma Federação que pouco faz para defender os seus filiados menores.

Flamengo, atual campeão Brasileiro, da Libertadores e vice mundial, não irá escalar as suas principais estrelas. O rubro negro que estreia contra o Macaé, será representado por uma equipe basicamente formada pelos garotos do sub=20.

O Botafogo que virá a Volta Redonda neste sábado ás 18 horas também escalará reservas e jogadores em experiência. O Fluminense que fez várias contratações não deverá escalar a maiores deles por falta de regularização e o Vasco que chegou a correr o risco de não poder inscrever jogadores por causa de dívida trabalhista coo Jorge Henrique deverá entrar desfalcado na sua estreia contra o Bangu.

Por falta de acordo com a Rede Globo, o Flamengo, maior atração do certame não deverá ter seus jogos transmitidos pela TV.

O Campeonato Carioca,  o mais importante do país a cada ano vai perdendo o status de ser a maior vitrine do futebol brasileiro. Confira os jogos da primeira rodada

 18/ jan  Sáb 16:00

Madureira x Portuguesa Conselheiro Galvão,  Macaé Esporte x Flamengo Maracanã . 16:30 Resende x Boavista Trabalhador, 18:00 Volta Redonda x Botafogo Cidadania.

Dom 16:00 Vasco da Gama x Bangu São Januário  Dom 19:00 Cabofriense x Fluminense Elcyr Resende

Voltaço estreia  contra o Botafogo e antigos torcedores relembram 76

O confronto entre Volta Redonda e Botafogo que marca a estreia das duas equipes no Estadual tem história.  Os mais antigos se recordam daquela tarde de domingo (14/03/1976) naquela tarde memorável, o tricolor de aço venceu o alvi negro por 3 a 2 com três gols do meia atacante Mauro. Antônio Carlos e Ricardo marcaram para o Botafogo. O árbitro foi Luiz Carlos Felix o público pagante foi de 26.544 torcedores com 27.234 presentes. A renda foi de CR$ 380.910,00.ualidade e

O Volta Redonda atuou com; Waldir, Aloisio, Fernando, Fred e Zé Maria; Paulão, Mauro e Ademir; Jorge Cuica, Acelino e Paulo Cesar. Técnico; Paulinho de Almeida

Botafogo: Wendell, China, Chiquinho, Geraldo e Marinho; Artur, Ademir, Cremilson (Rogério) Manfrini  mil (Ricardo) Antônio Carlos e Tiquinho.

Nos dias de hoje tudo mudou. O antigo Raulino com capacidade para 30 mil torcedores com arquibancadas de madeira se transformou no moderno Estádio da Cidadania com capacidade reduzida para 20 mil lugares. O Voltaço se transformou no quinto melhor em estrutura no Estado, mas a presença dos torcedores teve uma redução drástica. A média publico caiu para uma média de 2 mil.

Jogadores de várias partes do país migraram para a Cidade do Aço. Resta torcer para que este ano seja de sucesso e conquistas para o nosso tricolor de aço.

Para o jogo deste sábado ás 18 horas as duas equipes devem entrar em campo com as seguintes escalações.

Volta Redonda:  Douglas Borges, Oliveira, Daniel, Heitor e Luiz Paulo;  Bruno Barra,  Marcelo, Wallyson  e Bernardo; Pedrinho, João Carlos

Botafogo : Diego Cavalieri; Fernandes, Kanu, Wesley e Lucas Barros; Bochecha, Caio Alexandre e Luiz Otávio; Lucas Campos, Navarro e Igor Cássio.

Treinador dos times de Vôlei do CFCSN se destacou em curso de qualificação da CBV

O professor Fabrício Amaral – Treinador das equipes de Vôlei Feminino e da Escolinha de Vôlei mais os não irá utEstadualMasculino do Clube dos Funcionários, concluiu na ultima semana o Curso de Treinadores Nível IV da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) que foi realizado na cidade de Sorocaba-SP.

Este é o ultimo nível de graduação que um treinador brasileiro pode obter e havia 6 anos que o curso não era realizado pela CBV. Durante as aulas foram abordados diversos tópicos referentes ao voleibol, ministrados por alguns dos principais nomes do esporte no Brasil.

Ao todo 30 profissionais de diversos estados do país participaram da qualificação, da qual Fabrício se destacou obtendo a maior nota da turma (9,5).

Manoel Alves (ACERJ 0242)