Copa Voltaço recebe 19 clubes de seis Estados | Toque de Primeira

Competição começa neste dia seis e se estende até o dia doze reunindo nada menos 12 times da série A e mais sete agremiações que realizam trabalho de base entr o Volta Redonda anfitrião da competição. Considerado o maior torneio promovido por um clube, a Copa Voltaço já faz parte do calendário da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. A disputa envolve atletas nas categorias; sub-13 e sub-14

– Temos que agradecer a Ferj e a CBF por acreditarem e apoiarem a realização da competição. É orgulho muito grande para o Volta Redonda ser anfitrião da maior competição das categorias sub-13 e sub-14 do Brasil. A copa Voltaço cresce e coloca a região em um importante cenário esportivo nacional – destacou o vice Presidente Flávio Horta um dos organizadores do torneio

Sub -14

As equipes foram divididas em quatro grupos, jogando entre sí, sendo que as partidas semi-final e final serão disputadas no Estádio da Cidadania.

Grupo A –  sede : Volta Redonda

Volta Redonda, Botafogo (Rio), Avai (SC) e Palmeiras (SP)

Grupo B – sede – Pinheral

Flamengo (Rio), Corinthians (SP), Red Bull (SP) e Wetlza

Chave C – sede: Resende

Grêmio (RS) São Paulo (SP), Athletico (PR) e Desportivo Brasil

Grupo D – Sede Vassouras

Fluminense (Rio), Atlético (MG) Coritiba (PR) e Atlético Vassouras (RJ)

 

Sub-13 terá duas chaves, ambas com sede em Pinheiral

Grupo A: Flamengo, Maritimo, Serrano de Petrópolis e Volta Redonda

Grupo B – Botafogo (Rio) Red Bull (SP) Atitude Legal e Weltza

Atlético-MG brilha em jogo da taça e bate o Bragantino no Mineirão

Com o Mineirão tomado para a entrega da taça do Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o Red Bull Bragantino, por 4 a 3, na tarde deste domingo (5), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto muito aberto, as duas equipes buscaram jogo o tempo todo e proporcionaram uma bela partida para os mais de 60 mil torcedores no Gigante da Pampulha. Os gols do Galo foram marcados por Keno, Zaracho, Savarino e Hulk. O Bragantino anotou com Ytalo e Arthur, duas vezes.

Foram 50 anos sem um título do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, é necessário finalizar a comemoração em torno de objetivos maiores em 2021. Por isso, após o duelo contra o Bragantino, no Mineirão,   jogadores e funcionários fizeram uma festa exclusiva com familiares, sem a presença de torcedores ou imprensa. Com jornalistas e apaixonados pela camisa atleticana, as comemorações aconteceram no estádio: volta olímpica, taça, cerimônia de premiação.

Fluminense opera mais um milagre para livrar Bahia do rebaixamento

O campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro pode ser ilustrada como o milagre verdadeiro que só o futebol pode conseguir. A começar pelo próprio clube que no inicio do certamente poucos acreditavam que com o elenco que possui os muitos problemas para a diretoria resolver seria um eventual candidato ao rebaixamento. Em campo ocorreu uma superação coletiva dos jogadores que se livraram da queda e ainda   colocaram o time entre os dez melhores com direito a disputar no ano que vem torneio nível internacional.

Mas quando o assunto foi o confronto direto contra os times da parte de baixo da tabela, o Fluminense mostrou toda a fragilidade e ofereceu aos adversários o direito de sonhar. A serie de resultados negativos contra quem precisava de milagre para se livrar da degola, fez o tricolor ser considerado o Robin Hood  do futebol – aquele que roubava o ricos para alimentar os pobres – ou simplesmente um ressuscitador de mortos lembrando uma musica gospel que pedia um milagre ao senhor e conseguiu.

Fluminense, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida, meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia estão
tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados

Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Fluminense, não há outro que possa fazer
Aquilo que só você tem o poder
Eu preciso tanto de um milagre e só você pode fazer

Este é o Fluminense cuja diretoria ao invés de procurar atacantes que resolvem, procura na verdade contratar volantes defensores para fechar ainda mais a defesa e diminuir cada vez mais o poder ofensivo e a esperança da torcida.é

Obrigado; Bahia, Grêmio, Juventude, Cuiabá , Sport Recife, Atlético de Goiás, Santos e Ceará agradecem ao bondoso tricolor !!!

Volta Redonda sediou o Festival Paralimpico 2021

Como uma avant-premier do que será a Olimpede que poderá voltar a acontecer em 2022, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) sediou no final de semana o Festival Paralimpico, numa promoção conjunta com o Ministério do Esporte do Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal.

– Foi um evento do Ministério do Esporte que recebemos e ficamos muito felizes. Estamos trabalhando para retornarmos com a Olimpede, considerada a maior competição do gênero no Estado quem sabe já em 2022. Estamos trabalhando para se tudo der certo voltarmos a promover a competição – lembrou a Secretária de Esportes; Rose Vilela.

O Festival reuniu atletas paralimpico de várias partes do país em diversas modalidades adaptadas e serve de chamada geral para o retorno da Olimpede, evento que poderá votar a ser sediado pela Smel a partir de 2022.

Vaiado pela torcida, Jorge Jesus não tem permanência garantida no Benfica, diz jornal português

A situação do técnico Jorge Jesus no Benfica, que já era incerta, ficou ainda pior após a derrota  por 3 a 1 para o Sporting,no Estádio da Luz. As vaias da torcida e os lenços brancos agitados, sinal típico de adeus no futebol do país, soaram como um alerta para a direção, que já não descarta a saída do ex-técnico do Flamengo no meio da temporada.

Segundo o jornal “Record”, a diretoria do Benfica já discute a demissão de JJ antes do fim do primeiro turno do Campeonato Português. Com 13 rodadas disputadas, o Benfica é o terceiro colocado, com 31 pontos, atrás dos rivais Porto e Sporting, que dividem a ponta com 35.

Outro jornal português, “A Bola”, destaca que Jorge Jesus está mais isolado no clube desde a saída do presidente Luís Filipe Vieira, que o trouxe em 2020, convencendo-o a romper o contrato recém-renovado com o Flamengo.

Flamengo espera fim do Brasileiro para escolher novo técnico

Enquanto o Benfica avalia a situação de JJ, a torcida do Flamengo acompanha a escolha do novo treinador pela diretoria rubro-negra, reeleita neste sábado. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, admitiu que um eventual retorno de Jesus é uma das opções estudadas, mas não revela pressa para a escolha. Outro português, Carlos Carvalhal, do Braga, também está no radar do Flamengo.

– O Jorge tem contrato em vigência, tem dois compromissos importantíssimos nesses próximos 20 dias. É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus até pela situação dele no Benfica nesse momento. A gente não vai se mexer antes de acabar o Campeonato Brasileiro – disse Braz

Landin Reeleito com ampla maioria

Em eleição realizada na Sede da Gávea, ao longo deste sábado, Rodolfo Landim, candidato da “Chapa Roxa – UniFla”, foi reeleito e seguirá como presidente do Flamengo no triênio 2022/24. Será o segundo mandato do dirigente que, entre 2019 e 2021, tornou-se um dos mandatários mais vitoriosos da história do clube, com nove títulos. A Chapa Roxa recebeu um total de 1.301 votos no pleito.

A segunda colocada na eleição foi a “Chapa Azul- Sempre Flamengo”, do candidato Marco Aurélio Assef, com 284 votos. Walter Monteiro, da “Chapa Ouro – Flamengo Maior”, recebeu 283votos. Já Ricardo Hinrichsen, da “Chapa Branca – Flamengo Sem Fronteiras”, recebeu 134 votos. Ao todo, foram 2.002 votos computados.