Crivella ignora aumento de mortes e libera volta do futebol | Toque de Primeira

Após reunião com o prefeito Marcelo Crivella, na Federação, os clubes do Rio foram autorizados a retomar os treinamentos a partir de terça-feira, dia 26, e o campeonato estadual “em meados de junho”, possivelmente no dia 14 – período previsto pelos especialistas para o pico da pandemia no estado. Seria cômico, não fosse trágico.

O Rio de Janeiro já conta quase 4 mil mortos e o número de óbitos nos últimos dias têm superado até os de São Paulo, que já contabiliza 6 mil vítimas da Covid-19 – no Brasil são mais de 22 mil. Voltar a jogar futebol no meio dessa inigualável mortandade, além de aumentar desnecessariamente o risco de contágio, é um absurdo desrespeito às famílias enlutadas e àqueles que ainda batalham pela vida, nas gigantescas filas de espera de atendimento dos hospitais.

Flamengo vê ganho politico reunião com Crivella

O resultado da reunião  entre clubes, Federação de Futebol do Rio (Ferj) e o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) pode ser considerado um ganho político do Flamengo nos bastidores. No encontro, ficou alinhado que os treinos podem voltar a partir de amanhã (26) e a possibilidade de o Campeonato Carioca retornar a partir do dia 14. A cúpula rubro-negra já se movimentava em prol desta retomada das atividades. Desde o início da pandemia de coronavírus, a diretoria já se mostrava favorável à volta e, nos últimos dias, ganhou “aliados” nesta disputa. O Flamengo foi o último clube a comunicar que estenderia as férias coletivas até o fim de março e, antes disso, discutiu

O resultado da reunião de ontem (24) entre clubes, Federação de Futebol do Rio (Ferj) e o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) pode ser considerado um ganho político do Flamengo nos bastidores. No encontro, ficou alinhado que os treinos podem voltar a partir de amanhã (26) e a possibilidade de o Campeonato Carioca retornar a partir do dia 14. A cúpula rubro-negra já se movimentava em prol desta retomada das atividades. Desde o início da pandemia de coronavírus, a diretoria já se mostrava favorável à volta e, nos últimos dias, ganhou “aliados” nesta disputa.

Montenegro cogita W.O e até justiça mas já admite retornar

Existe a possibilidade de ir à Justiça, vou colocar essa opção também na mesa. Vai desde treinar com a equipe principal em menos tempo para não pegar o auge da pandemia, a jogar só com garotos, inclusive na comissão, a terceira é não jogar, mas com o ok dos clubes para não haver punição, e a quarta hipótese é de ir à Justiça”, declarou, Carlos Augusto Montenegro

Montenegro é membro do Comitê Gestor do clube e afirmou que o Botafogo não tem falado sobre o retorno dos treinos. No entanto, o ex-presidente destacou que a posição dos alvinegros pode ser alterada caso ele seja minoria entre os dirigentes.

“Não nos preparamos para voltar na segunda, achamos uma loucura tão grande, principalmente em dias com números de mortes ao redor de mil e com o Brasil se tornando o segundo país do mundo mais contaminado. Se pensarmos em voltar aos treinos vai ser daqui a uma semana ou dez dias. O terceiro ponto é opinião minha, o clube tem um comitê presidido pelo Nelson Mufarrej, é colocar a possibilidade de não jogarmos. Não atrapalhar a vida de quem quer jogar, se não houver punição”, comentou.

Apesar da sua opinião contrária, Montenegro admitiu retornar as atividades a partir de junho e até acredita que de acordo com a evolução da doença poderá aceitar jogar sem torcida no final de junho.

O elenco do Botafogo segue realizando treinos virtuais. A posição dos alvinegros segue sendo manter os atletas e membros da comissão técnica em casa durante a quarentena pela pandemia de coronavírus

Mario Bittencourt quer Fred e Thiago Silva no Fluminense.

O presidente Mário Bittencourt garantiu que Fred vai voltar a vestir a camisa do Fluminense após o retorno do futebol. O dirigente só lembrou que não sabe ainda quando será a oficialização por conta do problema jurídico do atacante com o Cruzeiro.

“Eu já falei em duas ou três lives. No pós-pandemia a chance de o Fred voltar, de 0 a 10, é de 10. Tenho falado isso. Mas algumas coisas separam a concretização desse sonho. Uma das coisas é a avaliação jurídica. Eu gostaria de trazê-lo amanhã, como gostaria de trazer o Thiago Silva também. São situações que fogem do nosso desejo. Precisamos ter equilíbrio e sensatez para fazer o melhor possível para o Fluminense. Nesse momento, o que de melhor pode acontecer para o Fluminense é o Fred e o Thiago voltarem. Mas para deixar a torcida ainda mais esperançosa e ansiosa, como havia prometido, falei com o Fred por Whatsapp. Estamos tentando de alguma forma concretizar esse sonho”, disse ao jornalista Rafael Marques.

Já sobre a situação de Thiago Silva, o mandatário foi mais comedido. Mário Bittencourt destacou que o defensor também vai retornar ao clube, mas pode demorar um pouco mais.

“Estou fazendo de tudo e tenho certeza que teremos, não ao mesmo tempo, os dois capitães de volta, o 3 e o 9. Tecnicamente falando, o Fred está bem mais perto do que o Thiago por várias questões. Mas, repito, se o Thiago me ligar e disser que os planos mudaram e quer retornar, vamos tentar de tudo dentro das nossas capacidades financeiras”, revelou.

Vasco lança projeto para arrecadar fundos para construção do CT

O Vasco tem conseguido erguer seu CT com doações dos torcedores e projetos com patrocinadores. Durante uma live para a Vasco TV, o presidente Alexandre Campello falou sobre mais um projeto para angariar fundos.

De acordo com o mandatário, os sócios que contribuírem na nova campanha para a construção do CT vão ter a oportunidade de jogar no local.

“Vou aproveitar aqui e lançar. Assim como tivemos o “Jogue na Colina”, quero lançar o ‘Jogue no CT’. Esse é um projeto que tive a ideia de fazer. Que a partir de determinada doação, vamos montar equipes para estrear. E os que fizerem doações terão o prazer de jogar pela primeira vez no Nosso CT”, disse.

Além das doações, o Vasco também recebeu R$ 200 mil de um patrocinador, após ação de marketing junto aos torcedores. Para o mandatário, ainda é necessário mais investimentos para que o clube possa finalizar as obras do CT.

“Concluímos a terceira etapa dessa final. Entramos nessa quarta fase para que possamos concluir esse quarto objetivo. É muito importante que essas doações sigam para que a gente consiga entregar o CT em julho para a nossa equipe começar os treinamentos”, concluiu.

Dentro de campo, o departamento de futebol do Vasco vem sendo testado contra a covid-19. O objetivo da diretoria é adiantar alguns protocolos para o retorno aos treinos presenciais.

Voltaço lembra com saudade diretor morto nove anos.

A segunda feira (25), foi marcada de recordações para os torcedores, funcionários e dirigentes do Volta Redonda. Há nove anos o clube perdeu uma de suas referência com a morte do diretor administrativo, fundador e representante na CBF e FERJ, Ronald Jarbas.

Ronald além de ter sido um dos fundadores do clube, se dedicou durante tida a vida a lutar pelos interesses do clube. “ O Sr. Ronald era como se fosse o próprio clube que ele ajudou a fundou e se dedicou com muito amor durante toda a vida”, lembrou o Presidente Flávio Horta.

Manoel Alves (ACERJ 0242)