Cuidado é cuidado | Diário de Rabiscos

Hoje eu queria falar de amor, então resolvi falar de cuidado.

Cuidado não se força, não se cobra.

Ontem eu li uma postagem que falava mais ou menos assim: Se você precisa chamar atenção para ser lembrada, insistir para estarem presente na sua vida ou pedir para cuidarem de você, ISSO NÃO É CUIDADO. 

Eu fiquei um tempo pensando nisso, e é realmente verdade, cuidado não se força, não se cobra, nem se pede. Quem se importa cuida. Cuida porque se importa, sem motivos e sem pretextos. 

Cuidado é pra quem tem dedicação em lhe oferecer coisas boas, paciência para te ouvir e respeita  o seu tempo.

Já ouviu aquela frase: O custo do cuidado é sempre menor que o preço do reparo? Então, eu entendo que quem cuida de você, investe para que os danos sejam minimizados e para que você viva de forma leve.

Cuidamos das plantas ,aguamos, afofamos a terra, adubamos,  respeitamos seu crescimento e aguardamos seu momento de florir. Cuidamos dos nossos animais de estimação, damos banho, levamos ao veterinário, fazemos carinho e esperamos que eles sejam felizes e saudáveis … Cuidamos do nosso carro, trocamos o óleo, conferimos a água, levamos pra revisão, para que ele esteja sempre rodando sem problemas. Porque com quem queremos bem, gostamos, admiramos e nos cercam tem que ser diferente?

Olhe pros humaninhos que te cercam, que você ama , admira e quer bem e tenha esses cuidados , ague com palavras positivas, adube com boas ideias e incentivo, tenha paciência e respeito  com a velocidade que ele caminha, lhe proporcione bons momentos . 

Uma Terça cheia de luz pra todos nós.