Dani Monteiro, dará início, nesta sexta-feira, 22, ao mandato itinerante pelo interior do Estado

Mais jovem deputada a assumir um mandato na Assembleia Legislativa do Rio, Dani Monteiro, 27 anos, dará início, nesta sexta-feira, 22, ao gabinete itinerante pelo interior do Estado. A primeira parada é a região de Volta redonda, Itatiaia, Barra Mansa e Rezende, onde a parlamentar terá intensa programação de dois dias. O objetivo é conhecer as demandas dos jovens, as suas necessidades e as iniciativas e projetos que já estão sendo postos em prática.

O objetivo das viagens, uma marca que Dani pretende imprimir ao seu mandato, é mapear necessidades, estabelecer diálogo e fortalecer vínculos. “Queremos conhecer os muitos perfis de jovens do Rio. Os que trabalham, os que que estudam, os que fazem da cultura e da arte o seu sustento material e afetivo, os que têm necessidades específicas e singulares, os que buscam uma maneira de se encaixar no mundo, os que quebram barreiras, aqueles que precisam de ajuda para se enxergarem como cidadãos. E, com isso, estabelecer projetos de políticas públicas que possam, de fato, transformar realidades”, afirma a deputada.

A programação de Dani Monteiro começa com debate sobre educação a professora das redes municipal e estadual, Juliana Pereira, mestra em História e professora do CIEP 403 por 8 anos. A conversa será na praça Gonçalves Dias, no Açude II, em Volta Redonda, a partir das 15h desta sexta. Em seguida, às 18h, Dani seguirá para a Biblioteca Municipal. Lá, está agendada roda cultural com participação dos grupos Slam Resistência e Cirkunlóquios.

No sábado, 23, Dani Monteiro estará em Barra Mansa, a partir das 9h da manhã, onde participará de uma roda de conversa na Praça da Matriz. Os temas incluem questões de gênero, negritude e juventude, mesmas temáticas que serão abordadas nas rodas de conversa em Itatiaia, a partir das 14h, e em Rezende, às 16h30.

Programação:

22/03
15h – Volta Redonda – Debate sobre educação – Praça Gonçalves Dias, Açude II
18h – Volta redonda – Roda cultural e apresentação dos grupos Slam Resistência e Cirkunlóquios – Biblioteca Municipal

23/03
9h – Barra Mansa – Roda de conversa sobre mulheres, negritude e juventude – Praça da Matriz
14h – Itatiaia – Roda de conversa sobre mulheres, negritude e juventude – Rua prefeito Assunção, 467
16:30 – Resende – Roda de conversa sobre mulheres, negritude e juventude – Rua do Rosário, 791, Casa amarela