Daniel Felipe celebra boa fase da defesa do Voltaço

O ataque do Volta Redonda no Campeonato Carioca 2019 vai muito bem, obrigado! Dez gols em sete jogos e com atacante João Carlos como artilheiro do Estadual, com sete gols marcados. Entretanto, nas últimas partidas do Esquadrão de Aço, quem vem roubando a cena é o sistema defensivo. São mais de 270 minutos sem tomar gol. Méritos que o zagueiro Daniel Felipe divide com todo o time.

  • Toda a equipe vem jogando com um nível de concentração lá em cima, ajudando na marcação, que começa lá na frente. Prova disso foi o último jogo contra o Botafogo, quando as nossas linhas estavam bem postadas e eles não conseguiram oportunidades claras de gol – destacou.

Em 2019, o camisa 4 tricolor ganhou um novo parceiro de zaga. Porém, apesar do pouco tempo, o entrosamento da dupla vem rendendo bons frutos.

  • Nós temos uma rodagem muito grande no futebol. Não foi muito difícil entrosar com o Heitor. Conversamos muito dentro e fora de campo, procurando corrigir os erros de posicionamento. Acredito que podemos manter o bom nível nos próximos jogos e seguirmos sem tomar gol – ressaltou.

A próxima partida do Volta Redonda será nesta sexta-feira, dia 8, contra o Bangu. O confronto está marcado para as 16h30, no estádio Raulino de Oliveira.

  • Precisamos manter o mesmo nível de concentração das últimas partidas e continuar jogando o nosso jogo. Sabemos que será uma difícil partida, mas temos um potencial muito grande dentro de casa e vamos buscar mais uma vitória, ficando mais perto do nosso principal objetivo na competição que é a vaga na semifinal do Estadual – finalizou.