Dia do Desafio leva cerca de 4000 pessoas na Arena Esportiva de Volta Redonda

Volta Redonda disputou com Limeira (SP) o melhor percentual de pessoas envolvidas em 15 minutos de atividades físicas

Volta Redonda participou nesta quarta-feira, dia 29, do Dia do Desafio, enfrentando a cidade de Limeira (SP). O Dia do Desafio é uma campanha mundial realizada entre países e cidades, celebrada anualmente, com a mobilização coletiva de alunos de programas sociais e projetos esportivos para incentivar a prática diária de atividades físicas e exercícios no tempo mínimo de 15 minutos. Cerca de 4 mil pessoas passaram pela Arena Esportiva entre 9h e 16 horas, segundo a Secretaria de Esporte e Lazer.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, lembra que o Dia do Desafio é uma iniciativa da World Challenge Day, sob a coordenação do Sesc (Serviço Social do Comércio), apoio da ISCA (International Sport and Culture Association e UNESCO, realizado pela prefeitura de Volta Redonda.

“A Smel realizou o Dia do Desafio com cerca de 50 professores de Educação Física e trouxe alunos de todos os seus 46 núcleos esportivos nos bairros, para atividades na Arena Esportiva. Esta competição motiva a população a proteger a saúde com a adoção de hábitos saudáveis. Ele vem reforçar o trabalho que a Secretaria de Esporte realiza na gestão do prefeito Samuca Silva, um dos maiores incentivadores deste nosso trabalho, de fomentar a prática esportiva para uma sociedade melhor, que tem  o esporte como prevenção na saúde”, frisou a secretária.

O prefeito Samuca Silva também destacou a competição realizada em todo o país: “É um grande incentivo para que crianças, jovens, adultos, melhor idade, desenvolvam o hábito de praticar exercícios diariamente, é bom para o corpo e a mente. Tem todo o nosso apoio porque a prática garante melhor qualidade de vida para as pessoas”, enfatizou Samuca.

A diretora da Smel, de Lazer e Fomento em Exercício Físico,  Evelini Patrícia Reis, citou que a programação diversificada atendeu a todos os públicos, inclusive pessoas especiais, As atividades abrangeram os programas da Melhor Idade em Movimento, Jovem e Adulto em Movimento, Crescer em Movimento, e Programa de Iniciação Desportiva.

As atividades foram de alongamento, queimada, caminhada na pista de atletismo, aeróbica, circuito funcional para passagem livre, jogos intelectivos, capoeira, badminton e mini vôlei. O Sesc levou brinquedos infláveis e touro mecânico para a diversão das crianças. Mães elogiaram o evento: “É um dia que as crianças adoram porque têm muitas atividades”, disse Josiane Louback, que levou o filho Pedro Gabriel, de 10 anos e as sobrinhas Ludmila e Nicole Loback.