“Dirigentes Geniais”, afastam torcedores dos estádios no Rio | Toque de primeira

Alguém imaginou um cidadão perder  um emprego porque quis ver o seu time jogar ? Se isso ainda aconteceu, mas se depender da mentalidade dos dirigentes dos clubes do Estado do Rio é possível. Volta Redonda é uma cidade operária e a marcação de um jogo oficial numa quarta feira ás 16 horas não tem sentido. Nenhum torcedor que trabalha vai abandonar o serviço para comparecer a um estádio de futebol em pleno horário de trabalho.

A vitória sobre o Botafogo na estreia animou os torcedores de Volta Redonda.  Foram mais de 4 mil presentes e um bom público contra a Cabofriense seria uma mostra do quanto o torcedor deseja apoiar o time este ano, mas os “gênios” que comandam a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, confirmaram o horário das 16 horas  em plena quarta feira onde grande parte da população está no trabalho o jogo entre Volta Redonda x Cabofriense pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Se o público for pequeno a imprensa da capital certamente repetirá o discurso de sempre de que a população de Volta Redonda não gosta de futebol. Vale lembrar que no Estádio da Cidadania funciona uma clinica médica que atende pelo SUS e que neste horário estará em pleno funcionamento, tornando ainda mais complicado o acesso pelo setor branco, por onde entra os portadores de ingressos para as cadeiras, os convidados para os camarotes e a imprensa.

Confira os jogos da segunda rodada da Taça GB

Hoje (terça feira) 16 horas

Madureira x Botafogo (Aniceto Moscoso)

Amanhã (16 horas)

Volta Redonda x Cabofriense (Estádio da Cidadania)

Macaé x Boavista (Eucir Resende)

21 horas

Vasco x Flamengo (Maracanã)

Quinta-feira

16 horas: Resende x Bangu (Estádio do Trabalhador)

21 horas: Fluminense x Portuguesa (Maracanã)

O Brasileiro Caio Canedo ex-voltaço agora é Árabe

Após completar cinco anos morando nos Emirados Árabes, o atacante Caio Canedo, ex-Botafogo, Internacional e Vitória, completou o processo de naturalização e se tornou cidadão emiradense. Com isso, o jogador brasileiro poderá atuar pela seleção do país, embora não ainda não tenha recebido um contato oficial da Associação de Futebol dos Emirados Árabes.

Caio tem 29 anos e surgiu no Volta Redonda, em 2009. Logo foi para o Botafogo, onde se destacou em 2010 e 2011. O atacante passou pelo Figueirense e chegou ao Internacional em 2013. No Colorado, não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Vitória em 2014.

Naquele ano, Caio foi emprestado ao Al Wasl, que comprou o jogador em 2015. Ele permaneceu no clube até agosto de 2019, quando foi contratado pelo Al Ain, vice-campeão do Mundial de Clubes de 2018. Na atual temporada, o atacante brasileiro tem 10 gols em 15 jogos.

Duas datas para comemorar

No dia 9 de fevereiro o Volta Redonda completa  44 anos de existência, durante este período foram muitas as conquistas que começou em 77 com o título do Torneio José Lemos num jogo memorável em Petrópolis com um gol de Betinho, meia atacante revelado no próprio clube e que após encerrar a carreira foi administrador do Estádio da Cidadania.

Entre as diversas conquistas o título de campeão da segunda divisão em 2004 quando Volta Redonda e Boavista empataram em 0 a 0 perante 22 mil torcedores, maior público no estádio que acabara de ser reinaugurado.

No ano seguinte o tricolor de aço conquistou o seu mais importante título; Campeão da Taça Guanabara  aço que perante 43 mil torcedores a maioria do Sul do Estado presentes no Maracanã. Duas semanas após o tricolor de aço, conquistou o vice estadual vencendo o Fluminense por 4 a 3 no primeiro jogo e derrotado por 3 a 1 no jogo seguinte graças a uma arbitragem confusa de Edilson Soares. Essas duas conquistas vão ser comemoradas no dia 20 de fevereiro no Estádio da Cidadania, quando haverá um jogo festivo com as presenças da maioria dos jogadores e dirigentes que conquistaram a Taça GB em 2005

 

Jogadoras do Clube dos Funcionários foram campeãs da Segunda Etapa do Circuito Sudeste de Tênis

As tenistas do Clube dos Funcionários, Louise Calino e Victória Maximiliano conquistaram na sexta-feira (17/01) o título da Segunda Etapa do Circuito Sudeste de Tênis – Vitória Proworld  Academy, realizado a em Vitória-ES. Na decisão as tenistas alvigrená venceram a dupla Letícia Caldararo(RJ) / Clarissa Seibel (MT ), por 2 sets a 0 (6/1 – 6/2).

No início da semana Louise já havia vencido Letícia e Clarissa na final da Primeira Etapa da competição. Ela comemorou a conquista desta Segunda Etapa e falou sobre a parceria com Victória.

Este ano começou maravilhoso estou cada vez mais confiante e isto tem refletido no crescimento da minha performance em quadra. Conheço a Victória há um bom tempo e é sempre bom jogar e conquistar títulos junto com ela, contou a jogadora.

Manoel Alves (ACERJ 0242)