Ensaio da bateria do Bloco da Vida esquenta o clima carnavalesco no bairro Vila Mury, em Volta Redonda

Bateria terá ensaios em mais oito bairros e Intensivo de

Pré-Carnaval no Memorial Zumbi, durante quatro noites

A bateria do Bloco da Vida, com cerca de 30 componentes do maior bloco carnavalesco da Melhor Idade, realizou um ensaio na Praça Lions Club, no bairro Vila Mury, na noite desta quinta-feira, dia 31, animando os moradores do bairro, que foram assistir e interagir com os sambistas da bateria. Os ensaios estão sendo feitos nos bairros sempre a partir das 18h30.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, comentou os ensaios abertos nas comunidades. “A bateria está se preparando e mostrando grande disposição, dando o exemplo de dedicação sem perder a alegria que impera no carnaval e no dia a dia dos seus componentes. E vai mostrar na avenida aos mais jovens, a necessidade de superar os problemas ambientais que ameaçam destruir o Planeta. Apresentará belas fantasias e um carnaval motivo de orgulho para todos”, enfatizou.

O presidente da associação de moradores da Vila Mury e Limoeiro, Charley Paula, era um dos mais felizes com a presença dos sambistas. “Muito bom, levanta todo mundo que vem participar, motivando o bairro a acompanhar o ensaio, desde crianças, jovens e adultos. O nosso bairro tem moradores muito animados”.

A Coordenadora do Bloco da Vida, Fátima Martins, informou que o samba enredo terá como foco o meio ambiente, a defesa do Planeta Terra, com o tema ‘Do alto a terra é azul’. “Teremos quatro carros com 54 destaques e nove alas com a bateria. Estamos pensando em 700 a 800 componentes no desfile deste ano, em 16 de março, na Ilha São João. Há possibilidades de desfilar no Sábado de Aleluia, em 20 de abril”.

O prefeito Samuca Silva, disse que o Bloco da Vida está ajudando a resgatar o bom e tradicional carnaval de Volta Redonda, mesmo abordando um assunto sério, de responsabilidade de todos. “O Bloco da Vida, que sempre terá todo o nosso apoio, está trazendo para a avenida um carnaval consciente, responsável, porque seus componentes estão nos alertando que vale a pena lutar pelo meio ambiente, e viver a vida com entusiasmo e alegria, independente do peso da idade”, comparou Samuca.

Os modelos de fantasias dos destaques da escola já estão em exposição no barracão da Ilha São João. Mantendo o horário a partir das 18h30, a bateria estará promovendo ensaios abertos nos seguintes bairros: Quadra do São Cristovão (dia 4), campinho do Eucaliptal (dia 7), Jardim Vila Rica (dia 11), Rua  Fernando Tedesco, no São Lucas (dia 14), Ginásio Amaro Inácio no Retiro (dia 18), Praça dos Expedicionários, no bairro sessenta (dia 21) e Praça Vereador Nei do Vale, no bairro São João (dia 22).

E fechando os ensaios, um Intensivão de Pré Carnaval será realizado pelo Bloco da Vida entre os dias 25 e 28 de fevereiro, no Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília, com entrada franca.

O diretor de bateria, Aylton Lino, 70 anos de idade e com 50 anos dedicado ao samba, disse da importância dos desfiles do Bloco no Carnaval de Volta Redonda. “Houve um esvaziamento do carnaval da cidade nos últimos tempos, e os nossos foliões viraram turistas em outras cidades. O Bloco da Vida está resgatando o espírito carnavalesco em Volta Redonda, com a melhor idade sambando. Vencemos várias barreiras e preconceitos para chegar onde estamos, mostrando que somos capazes de brilhar”, frisou.