Equilíbrio e organização coloca Voltaço na briga pelo acesso | Toque de Primeira

O empate em Criciúma mantém o Volta Redonda entre os favoritos para conseguir o acesso a série B em 2021. Em cinco jogos realizados sendo três como visitante credencia o time da Cidade do Aço a sonhar com sua promoção para o segundo escalação do Campeonato Brasileiro considerado um dos mais competitivos do mundo. E qual é o segredo para a boa campanha: Equilíbrio e organização dentro e fora de campo.

Sem muitos recursos e tendo que jogar sem torcida devido a pandemia, a diretoria usou a criatividade para dar ao Técnico Luizinho Vieira as peças necessárias para a montagem de um time competitivo e compromissado em defender o único representante do Estado na competição. Em campo o trabalho da Comissão Técnica e dos atletas tem refletido em resultados positivos que mostram com clareza que existe respeito aos torcedores e a uma marca que desde 1976 representa e divulga com muita dignidade uma das mais importantes cidades do País

O empate contra o Criciúma e a vitória contra o São José são resultados expressivos na campanha. No Rio Grande do Sul um gramado sintético e uma longa invencibilidade dos donos da casa não foram obstáculos e em Criciúma e o bom retrospecto do time local não impediram o bom desempenho  do tricolor de aço segurou um empate que lhe garante a invencibilidade nos cinco primeiros jogos do campeonato.

Com o gol marcado na partida, Saulo Mineiro se tornou o artilheiro da Série C do Brasileiro com quatro gols. O atacante tem 18 jogos no ano com a camisa do Volta Redonda e já marcou 9 vezes.

Confira os resultados da rodada: Grupo B

Criciúma 1 x 1 Volta Redonda, Ituano 2 x 2 São José, Londrina 1 x 0 São Bento, Ypiranga 2 x 0 Tombense, Boa Esporte 0 x 1 Brusque.  O Brusque lidera o certame com 12 pontos, o Volta Redonda em segundo com 11, Criciúma em terceiro com 8, Ypiranga em quarto com  8, Londrina em quinto com 8, sexto São José 7, sétimo Ituano 5, oitavo Tombense 3, nono Boa Esporte 2, e na lanterna São Bento apenas 1 ponto.

O próximo jogo do Volta Redonda será quinta feira ás 15 horas contra o Ypiranga no Estádio Luso Brasileiro no Rio de Janeiro.

German Cano ganha apelido de “Maquina de Fazer Gols”

No domingo, o atacante, German Cano foi o responsável por mais uma vitória do Vasco. Com o gol marcado pelo argentino, a equipe cruz-maltina venceu o Athletico-PR por 1 a 0, assumiu a terceira colocação e agora está três pontos atrás do líder Internacional, mas com uma partida a menos.

Logo após o jogo, o perfil oficial da Fifa no Twitter rasgou elogios ao camisa 14, chamando Cano de uma “máquina de gols” e questionando se o Vasco pode ser campeão brasileiro nesta temporada.

“Germán Cano é uma máquina de gols! O argentino pode ser o primeiro estrangeiro em quase 50 anos a ser artilheiro do Brasileirão? O Vasco pode ser campeão?”, questionou a entidade.

Dirigente desmente problema com Gabigol e critica gramado do Maracanã

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Gabigol, do Flamengo, deixou o campo aparentemente contrariado, sinalizando que não queria dar entrevistas. Ele caminhou direto para os vestiários e, no caminho, foi conversando com o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz.

Na saída do Maracanã, Braz foi abordado e questionado se as reclamações de Gabigol eram por causa de ter iniciado a partida no banco de reservas, por opção do técnico Domènec Torrent. O dirigente, no entanto, negou qualquer problema entre as partes. “Não está acontecendo absolutamente nada.

Dirigente critica gramado

Antes considerado fator importante para o sucesso do Flamengo, o Maracanã tem gerado dor de cabeça para o clube. O estado do gramado do estádio é motivo para desconforto de jogadores e dirigentes que, inclusive, já protestaram publicamente. Um dos administradores do local, o Rubro-Negro analisa a situação e debate possíveis soluções. Flamengo e Fluminense têm a Permissão de Uso do Maracanã, junto ao Governo do Estado, até novembro – o prazo foi prorrogado em maio. Os clubes estão à frente do estádio desde abril do ano passado, quando tiveram proposta para cessão temporária escolhida após o contrato com o “Consórcio Maracanã”, que fazia a gestão, ser rompido pelo poder estadual.

A insatisfação quanto ao campo não chega a ser uma novidade. Em oportunidades anteriores, tanto no ano passado quanto neste, o então técnico Jorge Jesus já havia falado sobre problema. Após a vitória sobre o Fortaleza, nesse sábado (5), o meia Diego se queixou, e o vice-presidente de futebol Marcos Braz disse ser o “pior gramado do Brasil”. “Acho que saímos do Maracanã com mais um título. Certeza absoluta: é o pior gramado do Brasil. Está um horror, não existe e não sei como que faz. Desesperador”, afirmou Braz, ao canal “Paparazzo Rubro-Negro”, ao deixar o Maracanã.

Caso idêntico de Wellington Silva x Covid-19 serve de exemplo para a situação de Fred no Fluminense

Um dos clubes que mais pregou cautela com o retorno do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus, o Fluminense manteve o seu posicionamento e preferiu se precaver com Fred. O camisa 9 testou negativo para Covid-19 na última quinta-feira e poderia ter sido relacionado normalmente para partidas de acordo com o protocolo da CBF. Porém, sua esposa foi diagnosticada como infectada, a diretoria afastou o centroavante do jogo contra o São Paulo no último domingo e repetiu uma medida já adotada antes com Wellington Silva.

O caso de Wellington Silva foi idêntico e serve de exemplo internamente para a situação atual de Fred. Em junho, na época da volta aos treinos presenciais, o atacante também teve a esposa infectada e relatou ao clube. Mesmo tendo testado negativo, o jogador foi afastado para cumprir o período de isolamento e perdeu os seis primeiros dias de atividade no CT Carlos Castilho. Ele voltou a treinar no dia 25 e por isso não foi relacionado para a partida do dia 28 contra o Volta Redonda.

Botafogo pede urgência à Justiça no caso Willian Arão e ‘teme’ saída do jogador do Brasil

O Botafogo tem R$ 4 milhões mais juros a receber de Willian Arão, do Flamengo, como indenização por reparação de perdas e danos. O volante deixou o clube no fim de 2015, se negando a cumprir a cláusula de renovação do contrato. Contudo, até hoje o Alvinegro não recebeu o dinheiro.

ão há sequer previsão para o pagamento de Willian Arão. O vice-presidente jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, explicou a questão e revelou preocupação do clube em uma transferência do volante para o exterior.

– Com relação ao caso do Arão, o que tem que se ver é que a pandemia atrapalhou. Desde março o TST, assim como toda a Justiça do Trabalho, está fechado, não tem atendimento presencial. Só julgam casos urgentes, estabelecidos pelos ministros do TST. Fizemos requerimento, petição, através do escritório Capanema Belmonte, dizendo que se o atleta for negociado e sair do Brasil vamos ter dificuldade enorme para executar estes valores. Apresentamos requerimento pedindo urgência no julgamento dos embargos de declaração. É o que falta para encerrar no TST e voltar ao Rio – explicou Fleury 

Jogadores do Figueirense são vitimas de torcida organizada

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a invasão ao estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na tarde do último sábado, quando um grupo torcedores interrompeu o treinamento do Figueirense para agredir jogadores e membros da comissão técnica. O clube alvinegro relatou a agressão e o lançamento de fogos de artifício. Ninguém foi preso até as 16h (de Brasília) deste domingo.

– Foi instaurado inquérito policial sobre os fatos para apurar os crimes de lesão corporal em alguns jogadores, como também foram quebradas diversas coisas no estádio e jogadores também foram ameaçados– disse o delegado Paulo Hakim..