Estreia – Diário de Rabiscos com Cris Sil

Me chamo Cristiane da Silva, tenho 37 anos, sou formada em biologia, mestre em engenharia agrícola e ambiental, mãe de três moças e separada duas vezes. Trabalho na área de educação e sou muito feliz por ser quem eu sou. Vou contar como comecei a escrever.

Em 2011, tive um princípio de síndrome do pânico… Comecei o tratamento para depressão e o mais importante naquele momento foi sair do meu emprego, que era o gatilho de tudo ruim que eu sentia. Em 2013 eu já estava OTIMA, troquei de área, comecei outra faculdade e desde então estava muito feliz com tudo. Altos e baixos todo mundo tem, mas alguns gatilhos nos levam ao desequilíbrio.

O ano foi 2018… Meu gatilho foi o falecimento da minha avó e comportamentos que me faziam mal, não era nada ilícito. A principio eu não identifiquei que estava deprimida novamente e só fui perceber em meados de 2019 meu estado emocional. Me afastei de TODOS, não saia de casa a não ser para trabalhar, engordei, desenvolvi uma insegurança absurda, baixa autoestima, me isolei do mundo como uma pérola dentro de uma ostra.

Foi então que busquei ajuda profissional logo, hoje tomo antidepressivos, faço terapia floral e passei a escrever. Tudo o que sinto coloco no papel, quando sinto algo negativo, eu medito. Enfim, estou feliz com a pessoa que estou me tornando. Por isso, voltei a fazer algumas atividade como, vou a academia, voltei a sair (aos poucos ainda), findei ciclos que eu não queria para 2020 e aqui estou, vendo tudo fluir sorrindo, me permitindo e muito satisfeita em poder dividir meus rabiscos com vocês agora aqui no Entre Aspas.

Cris Sil