Festa e emoção na final do futsal | Toque de Primeira

O Ginásio Euclydes Figueiredo na Ilha São João, foi palco da grande final do Campeonato Municipal de Futsal que terminou co m a vitória do Futsal VR por  2 a 1 sobre a Sociedade Real, encerrando com chave de ouro o  certame promovido pela  Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR) e apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

A boa presença de público, organização e a qualidade técnica das equipes mostraram que  Volta Redonda possui talentos que precisam de apoio como vem acontecendo atualmente no esporte amador da cidade. Parabéns  aos atletas e organizadores e que outros torneios possam acontecer mostrando para o Brasil todo potencial da nossa cidade no esporte.

SMEL comemora sucesso dos Jogos Estudantis 2019

Encerramento do JEVRE 2019 agita a Arena Multiuso da Ilha São João

O encerramento dos Jogos Estudantis 2019 de Volta Redonda (JEVRE) agitou a Arena Multiuso da Ilha São João neste sábado, dia 05. Além da cerimônia de premiação dos atletas e da apresentação do mascote para o ano de 2020, foram realizadas as finais de três modalidades: vôlei de areia, futsal e handebol.  “Todos os anos a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza um trabalho de excelência junto com a FEVRE e a Secretaria de Educação. O Jogos Estudantis de Volta Redonda é um evento tradicional e fico feliz em ver o espírito esportivo e os frutos que os jovens colhem deste espetáculo”, disse o prefeito Samuca Silva.

 

O primeiro lugar na qualificação geral do JEVRE ficou, pela terceira vez consecutiva, com o Colégio Getúlio Vargas; o segundo colocado foi o Colégio Interativo; já o Colégio José Botelho de Athayde levou o terceiro lugar.

O vencedor da criação do mascote dos jogos em 2020, que recebeu o nome de Harmonia, foi o aluno da Escolas Municipal Damião Medeiros, Fabrício Gustavo Gomes.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, parabenizou todos os atletas e os profissionais envolvidos. “A competição foi maravilhosa e os professores e alunos estão de parabéns. Queria deixar meu agradecimento à minha equipe da SMEL, por mais um ano realizar esse belo trabalho”, finalizou.

Federação confirma 18 de janeiro para inicio do Estadual

O Campeonato Carioca de 2020 já tem data para começar. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que a Primeira Fase será grande final disputada entre os dias 21 de dezembro  e 12 de janeiro. Vão participar da seletiva; Americano, América, Friburguense, Macaé, Portuguesa e Nova Iguaçu.

A Taça Guanabara, a Taça Rio e as finais do Campeonato vão do dia 18 de janeiro a 26  de abril.

O Conselho Arbitral da Série A do Campeonato Carioca ainda será marcado para que os clubes, em assembleia, opinem e decidam sobre formato e regulamento da competição.

Voltaço garante Bruno Barra e Wallison para 2020

A diretoria do Volta Redonda anunciou mais duas renovações . Os volantes  Bruno Barra, de 33 anos, e Wallisson, de 22 anos, estenderam os seus contratos por dois e cinco anos, respectivamente.

Na negociação envolvendo o Wallisson, que estava no clube por empréstimo, vale destacar que o Voltaço adquiriu em definitivo, sem nenhum custo junto ao Serra Macaense, os direitos federativos do atleta, que passa a ter 50% dos seus direitos econômicos ligados a cada clube. Com relação a contratação de um novo técnico e novos jogadores, o dirigente; Flávio Horta Junior disse ter feito alguns contatos mas não existe nada de concreto. “ com a série B em andamento fica difícil” justificou o dirigente.

Náutico conquista a série C e já planeja elenco para a B

O Clube Náutico de Pernambuco conquistou no final de semana o titulo de campeão brasileiro da Série C após empate em 2 a 2 contra o Sampaio Correia no campo do adversário. Como havia ganho por 3 a 1 em Recife o empate bastou para garantir a conquista.

Ainda no estádio e em plena comemoração os dirigentes anunciaram que vão se reunir ainda esta semana para iniciar os contatos para a montagem de um grupo forte para a disputa da segunda divisão.

 Foram promovidos para a série B; Náutico, Sampaio Correia, Juventude e Confiança. Foram rebaixados para a Série D; ABC (RN) – Globo (RN) – Luverdense (MT) – Atlético Acreano (AC).

Manoel Alves (ACERJ 0242)