Final da Copa Libertadores da América 2020 será no Maracanã | Toque de primeira

Em 2020, quando completará seu 70º aniversário, o Maracanã será palco da final da Copa Libertadores. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. A partida final do principal torneio de clubes da América do Sul est*á marcada para o dia 21 de novembro, um sábado. No mesmo evento, a Conmebol escolheu Córdoba como sede da decisão da Copa Sul-quw

O governador do Rio, Wilson Witzel esteve presente na reunião da Conmebol que confirmou o Rio como sede da final da Copa Libertadores 2020.

Nós vamos preparar um espetáculo também para quem não for ao jogo, com fan fests e outras atrações. Em vez das 60 mil pessoas que forem ao estádio, será uma festa para 200 mil pessoas – afirmou Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro e que participou do evento que definiu o Maracanã como sede.

Uma aposta do Sul em busca do padrão ideal

Ex-jogador de futebol, Luizinho Vieira, é o técnico escolhido para dirigir o jogador  iniciou sua carreira como treinador no Brasil de Pelotas-RS. De lá, seguiu para o Criciúma-SC, para  comandar  sub-20, chegando ao  profissional durante a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014, e também atuou como auxiliar-técnico.

 Em 2017, foi para o Itumbiara-GO, em 2018  assumiu o Luverdense-MT durante a Série C.  Já em 2019, Luizinho Vieira comandou o Sergipe-SE e o Tubarão-SC, quando ajudou o clube a se livrar do rebaixamento no Campeonato Catarinense, conquistando três vitórias em seis jogos, e dirigindo a equipe durante a Série D.

Luizinho já esteve em Volta Redonda e atualmente está no Sul para acompanhar as Copas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em novembro o novo treinador vai acompanhar a preparação do time sub-20 e em conjunto com Neto Colucci deverá verificar o potencial dos garotos para futuro aproveitamento no time principal.

O vice presidente, Flávio Horta Junior e o gerente de futebol, Leonardo Donelli (Zada), estarão reunidos com o novo treinador para dar prosseguimento aos contatos para contratar reforços. Segundo o vice de futebol, o meia Marcelo emprestado para o Operário (PR) tem contrato e deve retornar. Quem não deverá voltar é Gelson.

Campeonato amador entra na fase mata mata

A partir deste fim de semana o Campeonato Amador da Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR), entra na fase decisiva Os dezesseis times classificados para as oitavas de finais entram em campo e quem vencer segue para as quartas de finais em jogo único.  Em caso de empate no tempo normal o jogo será decidido nos pênaltis.

Sábado (19) – 15:00 horas:

Santa Rita x Atlético VR (Santa Rita), Meninos da Vila x Galileu (Vila Rica), São Pedro x Santos (Barbará), Inter da Califórnia x Amigos do Retiro (Califórnia)

Domingo (20) – 11:00 hrs 

Corinthians x Aston Vila (Três Poços), 13:00  hrs– União da Vila São Geraldo x Inter Clube (São Geraldo) 15:00 hrs – Remo x Talento Jovem (Torre)

Manoel Alves (ACERJ 0242)