Flamenco bajo nueva dirección | Toque de primeira

Domènec Torrent chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira (03) para ser apresentado oficialmente como o novo treinador do Flamengo. O catalão, apresentado no Ninho do Urubu no começo da tarde, durante a coletiva de apresentação, justificou sua escolha por comandar o Mais Querido. De acordo com o técnico, o Rubro-Negro é muito respeitado na Europa e, além de tudo, ‘não se pode dizer não’ quando uma equipe como o Fla ‘chama’.

De acordo com Dome, o Flamengo se tornou sua primeira opção mesmo com outras propostas em mãos. O treinador, muito respeitado pelo trabalho realizado junto a Pep Guardiola, confessou que pediu que ‘parasse tudo’ quando soube do interesse do Mais Querido. Para ele, ficou fácil de decidir a partir da proposta rubro-negra.

.Assim que chegou  ao Brasil, Domènec Torrent já começou o trabalho no Flamengo. O novo treinador já pediu reforços para a diretoria Rubro-Negra. Dome citou a necessidade de mais um volante e de uma atacante pelo lado direito. Os nomes ainda são discutidos internamente, com a mesma cautela de todas as negociações dessa gestão.

Buscando atender um dos primeiros pedidos do técnico, o Flamengo alterou a programação do elenco. Após a folga do fim de semana, a previsão para a reapresentação era nesta segunda-feira (03) de manhã, porém, por desejo de Dome, a atividade do time será realizada somente à tarde.. O treinador catalão corre contra ao tempo neste curto período para adaptação antes do primeiro compromisso oficial. O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, no próximo domingo (09), às 16h, no Maracanã.

Semana decisiva para acertos no Voltaço

No seu terceiro jogo-treino preparatório para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1 neste sábado, dia 1. Bernardo, no primeiro tempo, abriu o placar para o Esquadrão de Aço. Felipe Bastos, no começo da segunda etapa, e Bruno César, nos acréscimos, já com as duas equipes jogando com os reservas, marcou o gol da vitória dos donos da casa.  

O técnico Luizinho Vieira terá agora esta semana para os ajustes finais visando a estreia na série C, na segunda feira (10) contra o Boa Esporte em Minas Gerais. A diretoria ainda procura reforços e aguarda a palavra do treinador para decidir sobre as contratações do meia atacante Emerson Carioca e do atacante Daniel que estão em testes no clube.

O meia Wallison e o artilheiro João Carlos, poupados no jogo treino contra o Vasco já retornaram aos treinos e devem ser titulares na estreia do time contra o Boa Esporte. A diretoria deverá tentar antecipar para ás 15 horas o jogo contra o Ituano pela segunda rodada da série C, caso a partida programada para o Estádio do Trabalhador em Resende seja transmitida pela Televisão. Pela tabela da CBF a partida está programada para segunda feira 17/08 ás 20 horas.

Inter quer tirar Evanilson do Fluminense

Destaque do Fluminense, Evanilson está na mira do Internacional. o bom aproveitamento do atacante na equipe tricolor tem impressionado a cúpula de futebol do clube gaúcho. O Colorado tem interesse na contratação do jogador e fez uma sondagem a respeito dos valores que precisaria investir para fazê-lo trocar o Rio de Janeiro pelo Rio Grande do Sul. No entanto, ainda não foi apresentada nenhuma proposta oficial.

Evanilson tem contrato com o Fluminense até o fim de 2021. O Tricolor detém 10% dos seus direitos econômicos e possui uma taxa de vitrine de 20% em caso de uma negociação futura do jogador. Ele está no clube das Laranjeiras emprestado pelo Tombense-MG. Desde que subiu aos profissionais do Flu, no fim do ano passado, Evanilson já disputou 20 jogos e tem nove gols (sete nesta temporada).

Vasco deve anunciar Guilherme Parede e Carlinhos nesta semana

Falta pouco para o Vasco da Gama anunciar mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começará a partir do dia 09 de agosto. Guilherme Parede e Carlinhos já estão no Rio de Janeiro para  formalizarem os trâmites contratuais, e serem anunciados oficialmente pelo Clube.  Guilherme Parede será contratado por empréstimo até dezembro, junto ao Talleres, da Argentina. Carlinhos pertence ao Standard Liège, da Bélgica, com o qual deve rescindir para assinar com o Gigante da Colina.

Além do meia e do atacante, o Vasco da Gama já contratou o zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau, que se destacaram pelo Madureira na disputa do Campeonato Carioca.

Quanto ao Campeonato Brasileiro, a estreia será contra o Palmeiras ou Sport. Caso o Verdão avence à decisão do Campeonato Paulista, a partida inicial será a da segunda rodada, contra o Sport.

Torcida do Botafogo se mobiliza para manter time de basquete

O anúncio de que o Botafogo não terá mais uma equipe de basquete nesta temporada causou uma forte reação entre os torcedores. Nos últimos dias, começou a circular nas redes sociais uma mobilização dos alvinegros para que as atividades da equipe sejam mantidas.

Além da hashtag #JuntosPeloBasquete, foi divulgada uma nota oficial atribuída à torcida do Botafogo. O grupo afirmou que “não vai aceitar o absurdo do fim da modalidade esportiva mais vitoriosa dos últimos anos”.

Os torcedores também fizeram reivindicações à diretoria do Botafogo. A formalização de um canal de diálogo com a torcida para captar recursos a serem destinados exclusivamente para o projeto do basquete do Glorioso, a criação de uma plataforma para fidelização de adeptos da modalidade e de uma linha de produtos diversificados foram colocadas em pauta.

Também foi pedida transparência total nas ações, negociações e despesas em torno do basquete do Botafogo. Segundo a nota, o intuito é que os recursos não sejam posteriormente repassados ao futebol. O grupo divulgou o e-mail juntospelobasquete@gmail.com para centralizar a mobilização dos torcedores.

A desistência do Botafogo, confirmada na quinta-feira passada, aconteceu devido à crise financeira que atravessa o clube e à mudança dos termos de acordo com a empresa de telefonia Tim para a equipe de basquete.