Flamengo é campeão brasileiro mesmo após perder para o São Paulo no Morumbi | Toque de Primeira

O Flamengo é, novamente, campeão do Brasileirão! A equipe rubro-negra, que chegou à última rodada dependendo apenas das próprias forças, assegurou o título mesmo com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo na noite de hoje (25), no Morumbi. Com o resultado, o time da Gávea ficou com 71 pontos, mas viu o Inter tropeçar contra o Corinthians e repetiu a dose de 2019, levantando a taça pela oitava vez na história.

O triunfo do Tricolor paulista foi construído com um gol de Luciano ainda no primeiro tempo e de Pablo na etapa final. Bruno Henrique fez para os visitantes. Desta forma, a equipe da casa chega aos 66 pontos e se classifica para a fase de grupos da Libertadores.

Estádio da Cidadania será reaberto para o Estadual

Mesmo não podendo assistir jogos devido a proibição da presença de público devido a Pandemia, os torcedores do Volta Redonda , querem colaborar  com a direção do Estádio da Cidadania para que no primeiro jogo do Estadual contra o Madureira o local esteja liberado para sediar jogos, Um mutirão foi formado por alguns torcedores que atenderam ao chamado de Flávio Braga, o Fubá, encarregado das obras de limpeza e recuperação do gramado e demais dependências.

O gramado que estava prejudicado devido a instalação de um Hospital de Campanha, recebeu novos blocos de grama e está sendo cuidado pela Prefeitura, que também está trabalhando na troca de luminárias e recuperação de equipamentos que acabaram  sofrendo com o desgaste por falta de utilização. A parte da pintura recebeu ajuda do comunicador Edilson Silva que através de permuta conseguiu a doação da empresa Coral Tintas.

Os torcedores se juntaram para fazer em mutirão o trabalho de limpeza das arquibancadas, cadeiras, erfgyuertribuna de imprensa, camarotes e demais dependências. Com os trabalhos praticamente prontos falta apenas os laudos do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Policia Militar e Federação para que no dia 3 de março Volta Redonda e Madureira entrem em campo na reabertura do Estádio.

Conheça as mudanças no Estadual do Rio

Depois de uma edição bastante problemática que trouxe mais atenção pela briga fora de campo do o que aconteceu dentro de campo, o Campeonato Carioca chega em 2021 com muitas novidades. Uma nova transmissão, um novo formato, novas regras numa tentativa de valorizar o formato do estadual.com inicio neste dia 3 de março.

Ao invés de dois turnos, a Taça Guanabara será a única fase do torneio para definir o campeão. Com 12 participantes, o campeonato começa a partir do dia 3 de março com 11 rodadas. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais e finais do campeonato carioca, com jogos de ida e volta nas duas fases.

Parceria com a Rede Record

O Campeonato Carioca está oficialmente de casa nova. Na manhã desta quarta-feira (24/02), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e a RecordTV assinaram, na sede da emissoria, em Vargem Grande, o contrato de cessão dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2021 em TV aberta.

Com a presença do presidente da FERJ, Rubens Lopes, do presidente da RecordTV Rio, Fabiano Freitas, e dos representantes dos clubes que disputam a Série A, foi realizado um evento. Com Mylena Ceribelli como mestre de cerimônia, a RecordTV apresentou seus profissionais que trabalharão no Campeonato Carioca, além de um vídeo emocionante com lances da competição. O presidente Rubens Lopes enalteceu a nova parceira.

“Estamos muito felizes na Record, nova casa do Carioca, dos clubes. Nossos clubes são marcas nacionais. Teremos um grande ano”, afirmou Rubens Lopes.

Na primeira semana de transmissões, a Record vai transmitir Flamengo x Nova Iguaçu, no dia 2 de março, às 21h30 —o jogo irá concorrer com a noite de paredão do “Big Brother Brasil 21”. Já no dia 6, inaugurando a faixa do sábado à noite, a Record mostrará Vasco x Volta Redonda, às 21h. No dia 13 de março, o segundo sábado, a emissora transmitirá Botafogo x Bangu.

Atlético-MG mira técnicos portugueses e procura Jorge Jesus e Marco Silva

O Atlético-MG está à procura de um novo treinador após a confirmação da saída de Jorge Sampaoli. Além de pensar em Renato Gaúcho e Cuca no mercado da bola, a diretoria mira o exterior. Portugal, mais especificamente. Estiveram na pauta do Galo dois nomes de sucesso no país: Jorge Jesus, ex-Flamengo, e atualmente na “corda bamba” no Benfica — presidente do clube deseja a saída do técnico — e Marco Silva, ex-Everton e atualmente sem clube. A De Primeira apurou que o departamento de futebol fez consultas oficiais ao estafes dos dois treinadores, e que em um primeiro momento ouviu sobre a dificuldade de ambos acertarem com algum clube brasileiro. Bruno Macedo, empresário de Jorge Jesus.

Copa do Brasil: Governo do RS tenta adiar, mas CBF mantém horário da final

A prefeitura de Porto Alegre e o Governo do Rio Grande do Sul, em reunião virtual com participação da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e do Grêmio, tentou adiar o início do jogo de ida da final da Copa do Brasil. O argumento é o estado de colapso no sistema de saúde e prováveis aglomerações para assistir à partida.

A CBF rechaçou a mudança e manteve o pontapé inicial do duelo marcado para domingo às 16h (horário de Brasília). O plano municipal e estadual era passar o jogo entre Grêmio e Palmeiras, na Arena do Grêmio, para 20h30 (de Brasília). No mesmo horário, começam restrições em Porto Alegre e demais 11 regiões que atualmente estão em bandeira preta, o estágio mais grave

O plano municipal e estadual era passar o jogo entre Grêmio e Palmeiras, na Arena do Grêmio, para 20h30 (de Brasília). No mesmo horário, começam restrições em Porto Alegre e demais 11 regiões que atualmente estão em bandeira preta, o estágio mais grave para contágio do novo coronavírus.

Luxa define saída do Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo até se colocou à disposição do Vasco para uma “reconstrução” na Série B após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, mas o treinador não está nos planos da diretoria e está de saída do clube. Sua despedida acontecerá A despedida do treinador aconteceu no jogo contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ameaça de boicote, Catar libera uso de biquínis em etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia

O Catar voltou atrás e não vai impor nenhuma restrição contra o uso de biquínis durante etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Doha, capital do país, receberá a disputa pela primeira vez a partir do dia 8 de março. O possível veto às peças, porém, gerou uma ameaça de boicote pela principal dupla da Alemanha, Karla Borger e Julia Sude. A etapa vale pontos no ranking olímpico.

O órgão regulador do esporte no Catar, porém, afirmou que não haverá restrições ao uso da vestimenta. Em nota, a FIVB disse que consultou a Associação de Voleibol do Catar antes da mudança da definição local.

A FIVB, que rege as normas do vôlei, disse ter consultado as jogadoras em janeiro, antes de definir a disputa do evento em Doha. As atletas, porém, lembraram do forte calor da capital do Catar para exigir o uso de biquínis.