Flamengo e Liverpool voltam a final do mundial após 38 anos | Toque de Primeira

Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Junior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Técnico Paulo Cesar Carpegiani. Este time apelidado de “Rolo Compressor” atropelou os ingleses num sonoro 3 a 0 e conquistou o mundo em 1981.

38 anos após uma nova geração formada poe; Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luiz; William Arão, Gerson e De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabgol e Bruno Henrique, comandados pelo Português Jorge Jesus  voltam a cena e contra aquele mesmo time vermelho podem levantar o troféu mais cobiçado pelos principais clubes do planeta.

Como ocorreu em 81, o Flamengo voltará a jogar de branco,  para os mais antigos é sinal da repetição daquele memorável feito conquistado pelo rubro negro. Somente os mais antigos podem fazer comparações entre os dois times que possuem características  diferentes. O grupo de 81 se destacava por talentos como; Leandro, Junior, Adílio e o incontestável Zico. No elenco atual o conjunto montado pelo Português Jorge Jesus atrelado ao talento, refletem nas arquibancadas e o fiel torcedor rubro negro tem motivos para estar preparado  para um final de ano recheado de troféus e conquistas inesquecíveis.

Escândalo mostra que arbitragem no Rio nunca foi confiável

A quarta-feira (18) foi  agitada no futebol carioca. O Núcleo de Investigação à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro da Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro começou Operação “Cartão Vermelho” em diversos endereços relacionados à cúpula da arbitragem do futebol do estado. No total, são 13 mandados de busca e apreensão por suspeitas de organização criminosa, falsidade ideológica e de lavagem de dinheiro foram cumpridos. Jorge Rabello, que presidiu a Coaf (Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Ex-presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (COAF), Jorge Rabello, esteve na função por mais de dez anos, foi detido em seu apartamento no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, por porte ilegal de arma de fogo, revólver calibre 38 com munições. Além disso, foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos.

A operação cartão vermelho pode ser o inicio de comprovação de uma suspeita antiga sobre a lisura na que para os antigos é arbitragem carioca principalmente no campeonato estadual,  quando ocorrem erros grotescos sempre favorecendo os clubes de maior investimento. Em 2002 um gol anulado do Bangu aos 46 minutos do segundo tempo acabou eliminando o time da final. Em 2005 o Volta Redonda foi vitima de uma série de equívocos da arbitragem e o titulo acabou conquistado pelo Fluminense. São apenas alguns dos inúmeros erros cometidos tendo como vitimas os chamados clubes pequenos. Aguardemos os acontecimentosbara

Definidos; datas e locais dos jogos da Taça Guanabara

A FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, detalhou a tabela da Taça Guanabara de 2020, o primeiro turno do Campeonato Carioca do próximo ano. A competição começa no dia 18 de janeiro com quatro partidas, tendo os dois jogos que completam a rodada acontecendo no dia seguinte. O Flamengo é o atual detentor do título de campeão estadual.

Dez equipes já estão garantidas na fase principal do certame. São elas Bangu, Botafogo, Boavista, Cabofriense, Flamengo, Fluminense, Madureira, Resende, Vasco e Volta Redonda. Os dois últimos clubes serão definidos após o término da fase Seletiva, que conta com America, Americano, Friburguense, Macaé, Nova Iguaçu e Portuguesa.

Confira a tabela de jogos das rodadas iniciais da Taça Guanabara.

TAÇA GUANABARA 2020

1ª RODADA

Sábado – 18/01/2020

2º colocado da Seletiva x Flamengo – a definir, às 16h

Madureira x 1º Colocado da Seletiva – Aniceto Moscoso, às 16h

Resende x Boavista – Estádio do Trabalhador, às 16h

Volta Redonda x Botafogo – Raulino de Oliveira, às 18h

Domingo – 19/01/2020

Vasco x Bangu – são Januário, às 16h

Cabofriense x Fluminense – Elcur Resende, às 16h

2ª RODADA

Terça-feira – 21/01/2020

Madureira x Botafogo – a definir, às 21h30

Quarta-feira – 22/02/2020

Volta Redonda x Cabofriense – Raulino de Oliveira, às 16h

Resende x Bangu – Estádio do Trabalhador, às 16h

Vasco x Flamengo – a definir, às 21h

Quinta-feira 23/01/2020

2º Colocado da Seletiva x Boavista – a definir, às 16h

Fluminense x 1º Colocado da Seletiva – Maracanã, às 20h

3ª RODADA

Sabado – 25/01/2020

1º Colocado da Seletiva x Resende a definir, às 16

Flamengo x Volta Redonda – Maracanã, às 18h

Boavista x Vasco – Elcyr Resende, às 19h

Domingo – 26/01/2020

Botafogo x 2º colocado da Seletiva – Nilton Santos, às 16h

Bangu x Fluminense – Moça Bonita, às 19h

Cabofriense x Madureira – Correão, às 19h

Manoel Alves (ACERJ 0242)