Flamengo vence clássico e joga decisão em vantagem | Toque de Primeira

O Flamengo saiu em vantagem na decisão do Campeonato Carioca, ao vencer o primeiro jogo por 2 a 1. Pedro e Michael marcaram os gols rubro-negros, com Evanilson anotando o tento tricolor.

Com o triunfo, o time da Gávea joga pelo empate na segunda partida da final, quarta-feira (15), às 21 horas, novamente no Maraca, para ficar com o Troféu.

Já o clube das Laranjeiras terá de vencer por dois gols de diferença para faturar o título. Em caso de vitória do Flu por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

Apesar da derrota o Fluminense foi um adversário de igual para igual durante os noventa  minutos e chegou a dominar no segundo tempo, mas numa falha individual do lateral Egidio, o atacante Gabigol foi mais rápida e da linha de fundo cruzou para Michael marcar o gol da vitória e da vantagem rubro negra na final.

O título rubro negro está encaminhado desde o inicio do certame quando o clube da gávea que montou um elenco de alta qualidade e ainda teve a seu favor o direito de atuar somente no Maracanã em todos os seus  jogos evitando assim o desgaste de viagens e campos em piores condições como ocorreu com todos demais clubes, O retorno antecipado para os treinamentos foi outro fator favorável ao rubro negro que jogou as últimas partidas com uma grande vantagem também no condicionamento físico.

CBF publica calendário revisado da temporada 2020

A Confederação Brasileira de Futebol publicou na quinta-feira (9) o calendário revisado de competições profissionais masculinas para o ano de 2020. O ajuste se deve à paralisação dos jogos por conta da pandemia de Covid-19 e a temporada tem o encerramento previsto para o dia 24 de fevereiro de 2021. O documento em anexo contempla também as datas-base das Eliminatórias para Copa do Mundo FIFA 2022.

As tabelas das Séries A, B e C serão mantidas para inicio em agosto conforme originalmente anunciadas. O detalhamento das primeiras rodadas será disponibilizado pela Diretoria de Competições no início da próxima semana, juntamente com as Diretrizes Operacionais para realização das partidas.

Os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados de forma independente nos próximos dias.

Campeonato Brasileiro

– A Série A do Brasileirão será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas. 

– A Série B do Campeonato Brasileiro irá de 8 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte.

– A Série C terá seu início conjuntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes. A competição será disputada em 26 datas, de 9 de agosto a 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano.

– A Série D tem como previsão de início em 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento.

Voltaço vai a Minas na estreia da série C

Os torcedores do Volta Redonda já podem preparar as malas para uma viagem a Varginha (MG), para assistirem a estreia do tricolor de aço no Campeonato Brasileiro da série C. A tabela da competição foi confirmada na semana passada pela CBF e marca a primeira partida contra o Boa Esporte na abertura do certame para o time da Cidade do Aço.

O primeiro jogo como mandante será na segunda rodada contra o Ituano (SP), mas fica a dúvida. Onde será ?  O Estádio da Cidadania está ocupado devido a Pandemia do Coronavirus, no gravado foi instalado um Hospital de Campanha. Como a CBF não divulgou o local da partida a diretoria terá que encontrar a solução o mais rápido possível.

O time segue em treinamento e segundo o dirigente, Flávio Horta Junior, a tendência será a manutenção da maioria dos jogadores embora alguns como os meias; Marcelo e Wallison estejam sendo assediados por empresários com propostas superiores ao teto do clube. O meia Bernardo também segue em negociação mas ainda não acertou a permanência para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Emerson Carioca que estava na Cabofriense poderá iniciar um período de treinamento para ser observado pela Comissão Técnica, mas ainda não está contratado. Luciano Naninho que não tem mais vínculo com o Madureira interessa mas ainda não existe negociação.

Botafogo confirma Kalou e pode ter Vitor Luiz de volta

Depois de anunciar o acerto com o atacante marfinense Salomon Kalou, o Botafogo pode ter mais novidades nos próximos dias. O Alvinegro está perto de anunciar o retorno do lateral-esquerdo Victor Luís, mas outros dois atletas podem se despedir.

A negociação com o Palmeiras pelo empréstimo de Victor Luís está bem avançada. Segundo Ricardo Rotenberg, membro do comitê gestor de futebol do Botafogo, faltam apenas detalhes.

“Falta muito pouco. São detalhes na troca de contrato entre Botafogo e Palmeiras. Posso afiançar à torcida do Botafogo que é praticamente certo que vamos ter o Victor Luis no nosso elenco como lateral-esquerdo, apesar da bela atuação do Danilo no domingo contra o Fluminense”, disse Rotenberg

Vasco pode vender mais jogador para aliviar a crise

Com muitos problemas financeiros, o Vasco vem buscando formas para diminuir a dívida com o elenco. Durante a paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus, os cruzmaltinos negociaram o atacante Marrony e utilizaram o dinheiro para pagar salários dos atletas e funcionários.

No entanto, o vice-presidente de finanças, Carlos Leão, admitiu que o Vasco vai precisar negociar mais um atleta para conseguir fechar o ano sem dívidas. O lado positivo que o dirigente destacou que a venda não precisa ser do atacante Talles Magno.

“A gente está trabalhando para colocar todos os salários em dia. Eu sou muito criticado por isso que vou dizer e eu entendo as críticas, mas hoje precisamos vender mais um ativo além do Marrony. Não precisa ser necessariamente o Talles. Temos outros bons valores do clube. O Lucas Santos já mostrou ter muito potencial, é um ótimo jogador. Tiago Reis é outro grande valor da nossa base. O Pikachu também despertou o interesse em alguns clubes. Tem Vinícius, Andrey. Então podemos negociar e acertar os salários. Não está descartada a venda de um ativo. No entanto, não chegaram propostas que sejam interessantes”, Disse Carlos Leão.

Renato Gaúcho é convidado a deixar a praia no Rio

O treinador Renato Gaúcho foi abordado pela Polícia Militar na Praia de Ipanema, neste domingo, no Rio de Janeiro. Renato e seus colegas estavam jogando futevôlei na hora da abordagem. Então, um policial militar chegou e falou com os presentes na areia, convidando todos a se retirarem do local.

Renato Gaúcho vem frequentando as praias desde o início da quarentena, sempre sem usar a máscara de proteção contra o coronavírus. O treinador do Grêmio, que está passando a pandemia em seu apartamento no Rio de Janeiro, já afirmou que não pretende deixar seu hábito de lado por conta do vírus.