FLASH: Com brilho da meninada Flamengo avança na Libertadores | Toque de Primeira

A goleada de 4 a 0 que o Flamengo impôs ao Independiente Del Vale teve alguns aspectos importantes; a devolução da goleada sofrida na altitude de quito e a certeza que o rubro negro tem hoje uma nova geração de ouro e que certamente dará frutos preciosos num futuro próximo. Entre os meninos, um merece atenção especial. Gabriel Noga, nascido em 25/01/2002 em Volta Redonda. Além de destaque na base rubro negra, ele tem passagem pela seleção brasileira sub-17 campeã mundial da categoria e recentemente renovou contrato com o rubro negro até 2024.

 A noite de festa (mesmo sem torcida) só não foi completa porque  No final do primeiro tempo do jogo, Gabriel Barbosa torceu o tornozelo. Após exames, foi diagnosticado lesão ligamentar no local. O Flamengo não deu prazo para a recuperação de Gabriel Barbosa, porém, o jogador irá desfalcar o time nos próximos jogos. Pedro vem sendo titular da equipe e assim deve permanecer. Isso porque, o atacante tem correspondido: nos últimos três jogos, ele balançou as redes em três oportunidades.

Sem Gabigol, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR no próximo domingo (04), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca ocupa a sexta colocação na tabela, com 18 pontos, enquanto os paranaenses estão em 11°, com 14.