Força? | Diário de Rabiscos

Todos os dias eu leio e escuto coisas do tipo: “Desanima não, você é forte, aguenta”; “ ela aguenta”; “ ela é guerreira”…

Poxa eu super concordo que frases de incentivo nos fazem bem, nos dão um gás a mais para seguir em frente, mas se você fraquejar, se você não aguentar, se você tropeçar ou até mesmo se tiver vontade de chorar algumas vezes, esta tudo bem. Não pense que você não é corajosa, não se ache insuficiente, nem mesmo fraca, ficar cansado faz parte do processo e nem todos os dias estamos good vibes. Pare, descanse, respira (da uma surtada de levinho se você quiser) e segue. 

Hoje, em vez de te dizer seja forte, irei te dizer seja persistente, igual uma criança aprendendo a andar, e assim você ira longe.

Lembre-se que o que importa não é a velocidade que você vai, mas que você vá. Na vida os problemas são constantes, as derrotas fazem parte, as quedas frequentes. Todos vivemos fases menos boas, mas apesar de tudo isso ser inevitável a forma como enfrentamos esses momentos é muito mais importante.