Futebol é lucrativo para quem investe em qualidade | TOQUE DE PRIMEIRA

As verdadeiras multidões nos estádios, os resultados expressivos conquistados e uma empatia cada vez maior dentro e fora do país, mostra que o Flamengo fez a aposta certa quando optou pela ousadia fazendo contratações milionárias e repatriando craques de qualidade para formar um elenco de alto nível.

A resposta veio de imediato. O rubro negro tem hoje a maior media de público das américas. Um aumento de 43% de novos sócios, arrecada mais de R$ 5 milhões mensais somente com anúncios nos uniformes e em placas nos locais de treinamentos e sede social.

Vale  lembrar que quando o  ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello tomou posse o clube acumulava uma dívida gigantesca e estava numa queda de qualidade que colocava em dúvida se o rubro possuía de fato a maior torcida do país. Hoje ninguém tem dúvidas que a nação rubro negra ultrapassou fronteiras e coloca o rubro negro entre as maiores potências esportivas do mundo.

Voltaço agiliza documentos para ser clube formador

Manter a base, formar atletas e poder negocia-los se tornou uma difícil tarefa desde a implantação da Lei Pelé. Atualmente os clubes formam atletas, gasta dinheiro com alimentação hospedagem e assistência médica, mas na hora de negociar esses garotos para outros clubes a para o exterior quem fixa com a maior parte do bolo são os empresários.

A única saída é o clube tender ao protocolo da FIFA e se tornar formador. A diretoria do Volta Redonda trabalha nesse sentido e já enviou toda a documentação para a

 Federação de Futebol do Rio de Janeiro e CBF. O vice Presidente Flávio Horta Junior que também é Advogado é o encarregado de agilizar os documentos. Ele passou quarta  e quinta dentro da Federação para uma checagem geral na documentação para ser enviada a CBF e FIFA.

Brasileiro da D terá 64 clubes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) , em ofício encaminhado às federações confirmou as alterações que serão introduzidas no sistema de disputa do campeonato brasileiro série D em 2020. Conforme a CBF, a fase será em sistema eliminatório em jogos de ida e volta, envolvendo os segundo a entidade representantes das oitos federações com pior posicionamento no Ranking Nacional das Federações 2020/2021 publicadas no final da temporada anterior – sendo no final de 2019. Quatro equipes avançam à fase de grupos. Em consequência a fase preliminar terá nada menos que 64 equipes.

 O novo ranking nacional será divulgado no final da temporada do brasileiro. Atualmente as oito piores federações são: Distrito Federal (20º), Amazonas (21º), Mato Grosso do Sul (22º), Tocantins (23º), Espírito Santo (24º), Rondônia (25º), Amapá (26º) e Roraima (27º).

Campeonato amador entra na fase de definições 

A rodada deste final de semana do Campeonato de Futebol Amador, promovido pela Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR) será decisiva para apontar as equipes que passarão para aproxima fase. A rodada complementar terá os seguintes jogos.

Sábado (12) 15 horas: Santos x Santa Rita (Capitólio), Aston Vila x São Pedro (Barbará)

Domingo (13) 11horas: Capitólio x B.V. (Capitólio), Corinthians x Galileu (três Poços)  Aero x Atlético VR (Barbará) Delta x Meninos da Vila (Vale Verde).  Das 24 equipes que disputam o campeonato amador 16 seguirão na disputa da segunda fase.

Manoel Alves (ACERJ 0242)