Garoto de Volta Redonda é campeão mundial sub-17 | Toque de Primeira

Não se tem noticia de onde ele iniciou a carreira, mas é de Volta Redonda o zagueiro Gabriel Noga (17 anos) campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira. Gabriel pertence ao Flamengo, mas não exuste nenhum registro se ele jogou em algum clube da Cidade do Aço.

A família está cheia de orgulho. Zagueiro e capitão na base do Flamengo, e com uma torcida particular e muito especial. Para apoiar de perto a realização de um sonho, os familiares não medem esforços. Roshyleire, Sofia e Moacir Noga (mãe, irmã e pai, respectivamente) têm acompanhado o atleta em várias competições que ele disputa.
A família marcou presença em todos os jogos do Brasil no Mundial e têm acompanhado Gabriel onde a Seleção joga. Antes disso, neste ano, eles também viajaram para acompanhar filho no Sul-Americano Sub-17, que aconteceu no Peru.

Com novidades Voltaço começa hoje se preparar para 2020
Começa nesta terça-feira (19) os preparativos do Volta Redonda para a temporada de 2020. Na apresentação programada para esta terça-feira as novidades ficam por conta da nova comissão técnica comandada pelo treinadir Luizinho Vieira e dos primeiros reforços, com destaque para o meia atacante Bernardo (29 anos), o também meia Marquinhos (30 aqnos) e o lateral direito Oliveira (28 anos).

A diretoria conseguiu manter jogadores importantes como o goleiro Douglas, os zagueiros; Heitor e Daniel, o lateral esquerdo Luiz Paulo, os volantes; Bruno Barra e Wallyson, o meias, Luan e Douglas Lima e os atacantes; Saulo Mineiro, João Carlos e Nubio Flávio. Existe a expectativa do retorno do meia Marcelo emprestado para o Operário (PR). Alguns garotos pro, Copa do Brasil emovidos da base como os goleiros; Avelino e Vinicius, o volante Bodão, os zagueiros Roger e PV fazem parte do elenco para o campeonato estadual, Copa do Brasil e Série C.

A diretoria poderá anunciar nos próximos dias próximos dias as contratações de mais jogadores indicados pelo treinador Luizinho Vieira. Ele assistiu jogos da Série B e de torneios no Sul do País.

Garotada dá show e craques dão vexame

A Enquanto a garotada da seleção Brasileira sub-17 dava um show de raça, categoria e comprometimento que terminou com a conquista invicta do tetra mundial, as seleções principal e a sub-23 decepcionam.
Os meninos campeões mundiais mostraram que o futebol brasileiro tem capacidade para brigar até o último momento em busca da conquista. As vitórias de virada sobre França por 3 a 2, quando o time perdia de 2 a 0 até 30 do segundo tempo sobre e a espetacular virada de 2 a 1 sobre o México na decisão, com gols aos 43 e 48 do segundo tempo mostrou que a nova geração tem capacidade para recuperar o prestigio do futebol brasileiro para o futuro.

A queda de produção da seleção principal e até mesmo a Olímpica preocupa. Uma mudança na direção e nos critérios de escolha de jogadores pode ser a solução.

Time Sub-12 do CFCSN é Campeão da Taça Rio de Basquete
A equipe Sub-12 de Basquete Masculino do Clube dos Funcionários, conquistou no sábado (16/11), no Rio de Janeiro o título da Taça Rio de Basquete.

Jogando de forma consistente os meninos do CFCSN venceram na Semifinal o Botafogo por 79 x 71. Na grande final o time alvigrená novamente teve uma boa atuação e superou o Jequiá por 64 x 46 e faturou o titulo da competição.

Manoel Alves (ACERJ 0242)